6 dicas essenciais para reconquistar o ex namorado em 2015

2015 começou e você continua apaixonada pelo ex-namorado? Se você acha que ainda vale a pena investir nessa relação, confira nossas dicas de como reconquistar o ex e ser feliz de novo no amor!

Dicas de como reconquistar o ex namorado em 2015

Crédito da foto: WikiHow

Todos os meses as revistas estão cheias de matérias com dicas de como reconquistar o ex namorado, como ser feliz no amor, como seduzir os homens e como encontrar o homem dos seus sonhos e o amor da sua vida, não é mesmo?

Mas muita gente se esquece que não basta encontrar o grande amor, é preciso aprender a manter o relacionamento. O que você está fazendo para manter um relacionamento saudável?

Talvez você e seu ex tenham se desentendido e o amor ainda não tenha acabado, apesar de estarem separados. Mas antes de buscar dicas de como reatar com seu ex, pense se realmente vale a pena investir nessa relação.

Pergunte a si mesma: vocês eram realmente felizes? Ou já estavam juntos há muito tempo, a rotina já fazia parte e agora você apenas está sentindo a falta de alguém? Porque já diz o velho ditado, colega: antes só do que mal acompanhada!

Pense se realmente vale a pena voltar com seu ex, se vale a pena continuar insistindo nesta relação, ou se a melhor opção é aproveitar a energia boa do começo do ano e mudar o rumo, fazer novos planos, encontrar um novo amor.

Se, ainda assim, você acredita que vale a pena lutar pelo seu ex, confira abaixo nossas dicas de como reconquistar o gato:

<< Curso completo de sedução: poderosa na cama + poder da conquista >>

1. Entenda o que deu errado

Antes de entrar em desespero com o fim da relação, pare para refletir o motivo do fim. Respire fundo e analise o que não estava bom, o que deu errado, o que era bom e o que não era assim tão bom. Mas nada de "mas eu o amo tanto, não me importo se não estava assim tão bom, eu só quero ele de volta". Pare agora mesmo! Você não tem mais 15 anos! E mesmo que tenha, não é essa a maneira de manter uma relação saudável!

Quais eram os motivos das brigas? Há quanto tempo vocês vinham se desentendendo? O motivo do fim foi traição? E se ela aconteceu, será que realmente vale a pena insistir? Porque não importa o motivo que levou você ou o gato a trair, traição é sempre uma falta de respeito para com o outro, e algo muito difícil de perdoar, porque a confiança foi quebrada.

2. Nada de drama ou colocar pressão para voltar

Você já analisou o que deu errado, e realmente acredita que ainda existe futuro para este relacionamento. Então é hora de agir com calma, e deixar o drama de lado. Nada mais chato do que alguém no seu pé, marcando território, ou pior ainda, fazendo chantagem ou implorando para reatar uma relação.

Quando você coloca muita pressão e não dá espaço para o outro pensar e avaliar os próprios sentimentos, a tendência é simplesmente afastar a pessoa ainda mais, mesmo que ele ainda a ame.

3. Antes de mais nada, dê um tempo

Essa dica é praticamente um resumo das duas primeiras. Porque ninguém muda da noite para o dia, e se as coisas não estavam bem e vocês terminam hoje, não é em dois ou três dias que os problemas vão desaparecer. É preciso comprometimento, analise, e disposição das duas partes para trabalhar no que estava incomodando.

Muitas mulheres acreditam que se elas não ficarem em cima, se não marcarem presença, o ex-namorado vai acabar por esquecê-las, ou arrumar outra. Responda a si mesma: é amor isso? Amor de verdade não morre com a distancia, acredite colega! Ele pode até arrumar outra por um tempo, mas se realmente existe amor, ele vai voltar, tenha certeza.

4. Seja extremamente honesta

Pergunte a si mesma: porque você deseja voltar com seu ex? É realmente por amor ou qualquer outro motivo? Não há vergonha nenhuma em ser sincera consigo mesma. Muitas mulheres tem medo de ficar sozinhas, não por não serem capazes, mas simplesmente por temerem a mudança. Muitas mulheres, depois do medo inicial da separação, acabam por perceber que o fim do relacionamento foi a melhor solução para ambos.

Porque você deseja voltar com seu ex? Pode ser dependência física (sim, as vezes o sexo é excelente e você não deseja abrir mão disso!), dependência financeira ou emocional, filhos, família, estabilidade, ou qualquer outro motivo.

5. Não ligue, mande sms ou dezenas de mensagens no Facebook

<< Segredos da Atração: Treinamento Intensivo para Reconquistar o Ex >>

Claro que se você não demonstrar para o gato que desejar reatar a reação, que sente falta, que gostaria de uma nova chance, ele não vai adivinhar seu pensamento, mas isso não significa ligar 3 vezes por dia com desculpas esfarrapadas, mandar dezenas de mensagens no celular ou deixar recadinhos ou indiretas no Facebook.

Muitas mulheres acabam caindo no erro de desejar provocar ciúmes no ex para chamar a atenção e este é, na maioria das vezes, um tiro que sai pela culatra. Não caia na besteira de fazer provocações, ainda mais através de mídias sociais.

Nosso conselho é esperar no mínimo umas duas semanas antes de entrar em contato com o ex namorado. Neste momento, seja sincera. Não jogue, seja sincera. Homens adoram sinceridade e vão perceber se você estiver fazendo joguinho. Entre em contato com ele, chame-o para conversar, seja sincera, abra seu coração sem drama e sem lágrimas, e coloque as cartas na mesa. Depois saia de cena, e dê tempo para que o gato possa pensar na conversa que tiveram.

E nada de cair em tentação e no dia seguinte ligar com a famosa frase "E ai, já pensou na nossa conversa?". Terrível, colega!

6. Esteja disposta a aceitar o fim

Se você fez tudo o que podia e mesmo assim o gato se recusa a reatar o namoro, ou já desfila com outra, não se desespere. Acredite, o mundo não vai acabar por causa disso. Lembre-se que você deve ser uma pessoa inteira, completa, antes de desejar entrar em um relacionamento. Um homem deve apenas adicionar a sua vida, não dar todo o sentido.

Saia com as amigas, curta sua família, dedique-se ao seu emprego ou aos seus estudos, matricule-se em um novo curso, descubra novos hobbies, encontre novos prazeres na vida e tenha em mente que a vida segue!

Dicas para um relacionamento duradouro e feliz

Método Reconquistar: dicas para trazer o ex de volta

Amarração para o amor grátis: como trazer seu amor de volta

Benefícios do perdão: perdoe a si mesmo e aos outros e seja feliz

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!