O que é e como tratar a anorexia nervosa

Hoje em dia parece que todo mundo deseja emagrecer, mesmo aqueles que não precisam emagrecer, não é mesmo?

A ditadura da beleza controla a vida de homens e mulheres cada vez mais cedo, principalmente adolescentes, iludidas com as modelos das capas de revista de moda e beleza.

O que muita gente sequer imagina são os danos causados por dietas mirabolantes ou radicais, e na ânsia de emagrecer a qualquer custo, muitas meninas se olham no espelho e mesmo estando dentro do peso ideal, ainda se acham gordas. E não percebem que a doença da anorexia já bateu a porta.

O primeiro caso de anorexia foi registrado em 1870 e 90% dos casos são de mulheres, que normalmente tem baixa autoestima, mesmo que as mesmas sejam altamente inteligentes.

De acordo com especialistas, a anorexia nervosa é uma das doenças alimentares mais difíceis de tratar, pois envolve o medo e a compulsão. As estatísticas mostram que, infelizmente, uma entre cada cinco pessoas que sofrem de anorexia acabam sendo vencidas pela doença.

Toda pessoa que sofre de anorexia quer ser saudável, se sentir bonita, mas a maioria sente um medo imenso de comer, e o tratamento envolve aprender a lidar com o medo, com a compulsão e a pessoa precisa aprender a comer direito, alimentando-se de forma saudável.

Algumas pessoas que sofrem de anorexia chegam a acreditar que, caso elas comam, algo terrível poderá acontecer. Contar calorias é parte da rotina de quem sofre da doença, e praticamente nada é consumido sem que antes a quantidade de calorias seja checada.

A melhor e mais recomendada maneira de tratar a anorexia é buscar tratamento especializado, e ajuda de médicos responsáveis e clinicas habilitadas a lidar com doenças alimentares. Apoio e suporte de um terapeuta especializado também é essencial.

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!