8 Maneiras de entrar em forma para iniciantes

A maioria de nos gostaria de ter mais energia, ser mais saudável, entrar em forma e ter um corpo mais de acordo com o que acreditamos ser os “padrões normais”. E, na ansiedade de emagrecer, muitas pessoas se frustram com objetivos totalmente fora da realidade.

Não adianta, colega, essas dietas para perder 10 quilos em uma semana não existem! Pergunte a si mesma: você engordou da noite para o dia? Provavelmente não!

Engordamos na maioria das vezes por desleixo, descuido, e maus hábitos alimentares, aliados ao sedentarismo. Então não acredite que seja possível emagrecer muito de maneira rápida. Ao menos não de forma saudável. E você não quer criar problemas para a sua saúde, não é mesmo?

Abaixo trazemos recomendações realistas para você começar a ter uma vida mais saudável e, consequentemente, emagrecer e entrar em forma.

A maioria de nós tem a terrível mania de focar nas coisas que não temos, no que os outros tem e naquilo que não podemos fazer, ao invés de focarmos no que temos e no que podemos mudar. Quem já não se pegou dizendo "Se eu tivesse dinheiro pagaria um personal trainer", "Se tivesse tempo e dinheiro prepararia comidas mais saudáveis"?

Seja realista e volte sua atenção para as coisas que você pode fazer. Estabeleça objetivos que possa cumprir, para não se desencorajar. Comece estabelecendo que você vai fazer ao menos uma refeição saudável por dia.

Dicas simples e praticas para começar uma dieta vegana

Receitas metabólicas para emagrecer de forma saudável

Porque uma dieta raw vegan vai te ajudar a emagrecer

Guia definitivo para perder peso e nunca mais engordar

8 Maneiras práticas de entrar em forma:

1ª dica para emagrecer: Antes de mais nada, limite ou elimine de vez todo tipo de fast food, e qualquer comida de conveniência, direcionando-se para comidas mais saudáveis. Se você almoça fora todos os dias, opte por restaurantes por quilo, onde você pode escolher com mais facilidade alimentos saudáveis. Esqueça aquele pão de queijo na hora do almoço e diga não a opção mais fácil! Planejar as refeições também é um grande passo para começar a comer melhor.

2ª dica para emagrecer: Corte as frituras do seu cardápio diário. E não adianta apenas cortar a batata frita se você continuar comendo salgadinhos industrializados em geral. Quanto você come de fritura por dia? Quantas vezes por semana? Você vai se surpreender se parar para analisar! Comece reduzindo as quantidades aos poucos. Porque também não adianta dizer “Eu nunca mais vou comer frituras,” porque você vai acabar se desiludindo e se culpando quando cair em tentação. Tenho como objetivo ficar ao menos um dia da semana sem comer frituras, e aos poucos vá aumentando a quantidade de dias.

3ª dica para emagrecer: Substitua comidas processadas por alimentos integrais e naturais sempre que possível. Não é difícil! Acostume-se a incluir em sua dieta castanhas, abacate, frutas em geral, legumes e verduras. Crie objetivos que você sabe que vai conseguir atingir, mas para satisfazer as suas necessidades e vontades, e não as expectativas dos outros. Porque acredite, colega, ainda tem gente que deseja emagrecer para agradar outras pessoas.

4ª dica para emagrecer: Coma mais saladas! Comece suas refeições principais com um prato de salada de folhas, que vão ajudar a saciar sua fome da maneira mais saudável possível. Use sua criatividade, experimente diferentes saladas e diferentes molhos (mas passe longe dos molhos prontos e industrializados!).

5ª dica para emagrecer: A maneira mais saudável e barata de comer bem é preparar sua própria comida, ao invés de optar por restaurantes e lanchonetes. Você não precisa ser um chef na cozinha, mas comece com receitas simples, mesmo que seja cozinhando apenas uma vez por semana.

6ª dica para emagrecer: Outro aspecto muito importante é ter variedade na sua dieta, pois diferentes comidas oferecem diferentes nutrientes. Experimente novas comidas, novos alimentos, novos sabores. Um pequeno passo é integrar a sua alimentação uma nova fruta/legume/verdura por semana, desafiando seu paladar. Pense na variedade da sua dieta, e em um prato colorido sempre que possível, para uma maior diversidade de nutrientes e vitaminas a cada refeição. Mas não estamos falando de corantes artificiais!

7ª dica para emagrecer: Reconhecer a importância de exercícios físicos é essencial para uma vida saudável, esteja você tentando emagrecer ou não. Atividades físicas contribuem para um coração mais saudável. Comece com 5 minutos por dia, e transforme isto em um hábito. Você não precisa necessariamente ir para a academia, existem dezenas de outras maneiras de estar em movimento. Se você tem filhos, o simples fato de brincar com eles já vai lhe ajudar a entrar em movimento. Evite sentar-se em frente a TV!

8ª dica para emagrecer: Se possível, compre frutas/legumes/verduras na feira ao invés do supermercado, ou compre produtos orgânicos, sem adição de agrotóxicos, muito mais saudáveis e saborosos!

Aprenda mais sobre hábitos saudáveis, entenda as diferenças entre alimentos integrais e processados, e informe-se, mas também reconheça seus limites. E viva melhor! Seu corpo e sua saúde agradecem!

<< Projeto Verão 2014: os melhores programas de emagrecimento >>

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!