Maneiras fáceis de emagrecer sem passar fome

A primeira pergunta que vamos lhe fazer é: você costuma consumir produtos marcados como diet, light, “fat free” ou “sugar free”? Você realmente acredita que eles te ajudam a emagrecer?

Se você realmente deseja emagrecer, nem que seja somente para eliminar aqueles quilinhos indesejados, a principal dica é aprender a controlar a sua fome, para que sua fome não lhe controle.

Pare de sofrer, sempre tentando resistir as tentações. E a maneira mais fácil de conseguir isso é dizer não a comidas processadas, que não contribuem em nada para saciar a fome, deixando sempre aquela sensação de vazio ou “vontade de comer algo”.

Não somente o que comemos, mas também o que bebemos, contribui para o aumento de peso. Bebidas açucaradas (como refrigerantes, sucos artificiais, achocolatados e energéticos) são altamente calóricas, repletas de açúcar, e não contem nada de nutrientes, então evite ao máximo consumi-las. Muitas vezes essas bebidas contem até mais calorias do que doces e chocolates. A água é a única bebida que vai realmente matar a sua sede. Outras opções saudáveis incluem agua de coco, chá de ervas e kombucha (uma espécie de chá fermentado, altamente saudável!).

Os tais produtos anunciados como “sugar free” (0% de açúcar), diet, light e afins não são mais saudáveis; infelizmente a maioria dos fabricantes faz uso de marketing para passar a impressão de que o consumidor esta ingerindo algo saudável, quando muitas vezes a realidade é totalmente contraria. Seja inteligente e não caia na conversa dos marqueteiros, que apenas desejam chamar a atenção para certos produtos e aumentar as vendas. Aprenda a olhar o rótulo no verso das embalagens e entenda o que você está prestes a consumir.

Muitos produtos anunciados com baixa quantidade de calorias possuem aspartame, que tem efeitos tóxicos e não ajuda a emagrecer.

Muita gente acredita que o que faz engordar são as gorduras dos alimentos, mas não sabem que nosso organismo precisa das boas gorduras para funcionar. Carboidratos e açúcar são os grandes inimigos (especialmente os encontrados em produtos processados e refinados; dê preferência a produtos integrais).

35 gramas por dia é a quantidade ideal recomendada de boas gorduras; para isso, inclua em sua dieta azeite de oliva (conheça os benefícios do azeite de oliva para emagrecer), castanhas, abacate e salmão.

Outra maneira errada de tentar emagrecer é limitando calorias; reduzindo calorias vai ajudar a emagrecer nos primeiros dias, mas não é sustentável. Quando você sujeita seu corpo a passar fome, o mesmo vai estocar calorias e gorduras, seu metabolismo vai desacelerar e você não vai conseguir emagrecer, mesmo que esteja comendo um numero muito baixo de calorias. Você com certeza vai gerar stress para o seu corpo e outros problemas de saúde. A alternativa mais saudável é melhorar a qualidade das calorias consumidas, e não simplesmente limitá-las.

Mais uma vez voltamos a repetir: o sucesso para um corpo em forma e um emagrecimento saudável está em uma dieta balanceada e saudável e exercícios físicos regulares. Esta é a chave mágica, mais nada!

Muita gente ainda acredita em produtos anunciados por celebridades famosas. Se o artista do momento estiver anunciando um produto, cuidado! Lembre-se que, se esta celebridade tem um corpo de dar inveja, é porque ela tem um time de profissionais a seu dispor, passa horas na academia e segue uma alimentação regrada e balanceada, e não é necessariamente por causa do produto que a mesma esta anunciando!

Coma mais devagar, saboreie a comida e corte o péssimo habito de comer de frente para o computador, de pé ou sempre na correria! Procure alimentar-se com mais frequência e porções menores, e tenha sempre uma maca em sua bolsa, para uma alternativa mais saudável na hora daquela fome fora de hora!

Por último, mas não menos importante, não se estresse tentando emagrecer. Perder peso leva tempo, e o stress apenas vai sabotar a sua dieta. Não foque no ponteiro da balança, mas em adquirir hábitos saudáveis, para que a sua perda de peso seja sustentável e definitiva, sem o efeito io-io das dietas milagrosas. Seu corpo não vai conseguir queimar calorias se você não relaxar. Leve uma vida mais ativa, opte pelas escadas ao invés do elevador, esteja em movimento!

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!