Dieta detox: projeto emagrecer com saúde

Neste artigo você vai conhecer mais sobre dieta detox para emagrecer rápido e com saúde, veganismo, crudismo e a famosa dieta da Beyoncé, a dieta Master Cleanse.

Cada vez mais pessoas preocupam-se em criar hábitos alimentares saudáveis, para uma perda de peso sustentável e saudavel, do que simplesmente emagrecer.

A formula para emagrecer é simples e você provavelmente já sabe que para perder peso eh preciso gastar mais calorias do que normalmente consome.

Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, grãos e carnes magras, aliada a exercícios físicos regulares são essenciais para quem deseja emagrecer e entrar em forma. Um não vive sem o outro e para que o ponteiro da balança caia, é preciso determinação, forca de vontade e atitude.

Mas mesmo sabendo o que fazer, muita gente não sabe por onde ou como começar um processo de reeducação alimentar. A maioria dos emails que recebemos pedindo ajuda para emagrecer são de pessoas que apenas precisam de um incentivo para começar. Confira receitas saudáveis para emagrecer.

Perguntas e queixas frequentes incluem:

  • “O que eu faço para emagrecer?”
  • “Como consigo perder 10Kg para voltar a me sentir bem?”

  • “Como voltar ao meu peso ideal depois da gravidez?”
  • “Não aguento mais viver de dieta!”
  • “Emagreci bastante, mas com o tempo voltei a engordar”

Ninguém disse que é fácil abrir mão de maus hábitos, não é mesmo? Mas a escolha eh sua.

Você quer entrar em forma de maneira saudável ou continuar insatisfeita com seu corpo, correndo o risco de problemas sérios de saúde no futuro como resultado de uma péssima alimentação? O que você vai escolher?

Como iniciar uma reeducação alimentar: Detox

Muitas pessoas começam uma dieta detox tendo como principal objetivo emagrecer, mas uma dieta detox eh essencial para quem deseja mudar hábitos alimentares, começando por limpar o organismo das toxinas depois de tantos anos de uma alimentação não muito correta.

Mudar velhos hábitos não é fácil, por isso é indicado você começar devagar, e nada melhor do que preparar seu corpo com alguns dias de detox para receber novos alimentos e entrar no ritmo de uma nova rotina alimentar.

Mas quais os benefícios de uma dieta detox?

  • Ajuda a emagrecer e perder peso de forma rápida, porem sustentável e de forma saudável
  • Desintoxica o organismo e elimina todas as impurezas, contribuindo para uma pele mais lisinha e sem manchas, cravos ou espinhas
  • Aumenta a energia, uma vez que você deixa de consumir produtos processados, como açúcar e farinha branca
  • Ajuda seu sistema digestivo a processar melhor a comida e seu intestino a funcionar melhor, acelerando o processo de emagrecimento
  • Melhora a saúde de uma maneira geral

Para que seu corpo possa realmente sentir os efeitos da dieta detox, são recomendados de 5 a 14 dias, mas se você não conseguir, não se culpe e nem se preocupe! Um dia ainda eh mais vantajoso do que nada!

1.) Comece bebendo bastante agua. Essa é a regra numero um de qualquer detox. Você está eliminando toxinas do seu corpo e as toxinas precisam encontrar uma forma de sair.

Carregue uma garrafinha de plástico na bolsa e procure beber no mínimo 1,5 litro por dia. Talvez no começo seja dificil, mas você vai ver que com o tempo vai criar o hábito.

Manter o corpo hidratado vai ajudar a limpar sua pele e contribuir para um melhor funcionamento do sistema digestivo. Acredite: o simples fato de beber agua todos os dias tem um efeito positivo imenso na sua saúde. Uma boa dica é colocar gotas de limão na água.

2.) Exercite-se regularmente. Você não precisa ir para a academia todos os dias, e nem fazer exercícios de alto impacto. Comece devagar, no seu ritmo, ouça os limites do seu corpo. Caminhar todos os dias ajuda a melhorar a circulação e você vai estar eliminando toxinas através do suor.

<< Como Emagrecer em 8 Semanas: Programa de Reeducação Alimentar da USP >>

3.) Diga adeus ao álcool, cigarro e café. Elimine estas substâncias da sua vida para sempre, de uma vez por todas. Ou nem que seja apenas pelo período do detox. Você com certeza vai sentir seu nível de energia aumentar consideravelmente.

4.) Corte fast food, frituras e açúcar refinado da dieta. Aqui não há desculpas. Se você realmente deseja um corpo bonito e em forma, e acima de tudo boa saúde, diga adeus a estes vilões. Você vai sentir os benefícios quase que imediatamente. Vai ter mais animo, mais energia, vai conseguir dormir melhor, seu humor vai melhor, além de diminuir os riscos de diabetes, colesterol e problemas do coração.

5.) Reduza o consumo de produtos animais. Se você acha impossível deixar de consumir carnes e laticinios e seguir uma dieta vegana, evite ao menos consumir carne vermelha, optando por fontes de proteína mais saudáveis como frango ou peixe.

Carne vermelha possui um alto volume de gordura saturada e eh muito mais difícil para o corpo digerir. Substitua alimentos de origem animal sempre que possível, dando preferência a uma refeição baseada em legumes, verduras e frutas. Inclua em suas refeições semente de linhaça, chia, quinoa, amaranto, lentilha, semente de girassol, amêndoas, azeite de oliva e óleo de coco.

Se você realmente está a fim de iniciar uma reeducação alimentar, experimente fazer a dieta do suco. Extremamente popular nos Estados Unidos e adeptos do veganismo, essa dieta vai desintoxicar seu organismo e dar o pontapé inicial no processo de reeducação alimentar. Nos aqui no Terapia Cotidiana testamos a dieta detox do suco por 5 dias e o resultado foi uma perda de 7Kg em uma semana, sem passar fome!

Ao término de detox, nossa produtora Vanessa decidiu adotar uma alimentação vegana, livre do consumo de qualquer produto de origem animal, e procurando dar preferência a alimentos não cozidos sempre que possível, uma dieta conhecida também como crudismo (ou raw vegan).

Outra dieta detox famosa e emergencial é o master cleanse, ou dieta da limonada, que tornou-se febre nos Estados Unidos após Beyoncé fazê-la por 10 dias e perder quase 20Kg. Vale sempre lembrar que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, e a melhor maneira de se aconselhar é procurar um medico. Nada de dietas malucas, colega!

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!