Dicas para um relacionamento duradouro e feliz

Quem namora ou vive um relacionamento amoroso com outra pessoa sabe que nem tudo são flores, mesmo quando existe muito amor, não é mesmo?

Nem todos os dias são repletos de felicidade, romance e borboletas no estômago.

A maioria de nós permite que a rotina, os problemas do trabalho e a falta de dinheiro interfiram no relacionamento, mesmo sem perceber.

Nem sempre estamos dispostos para dar a atenção que o outro gosta, merece e procura, e com o tempo acabamos criando uma distância entre nós e o parceiro, e com ela a conexão do casal diminui.

A conexão com o outro, especialmente a intimidade entre os parceiros e amantes, é uma das coisas que torna a vida digna de ser vivida.

E a chave para o sucesso de um bom relacionamento, sejam vocês namorados, noivos ou casados, é tentar constantemente encontrar formas de superar esta lacuna no relacionamento.

Confira abaixo dicas úteis para fazer seu relacionamento melhor:

1. Trate cada momento que estiverem juntos como se ele pudesse ser o último. Valorize o outro. As opiniões, desejos, sonhos, medos e inclusive limitações.

2. Preste atenção ao seu amor como você fez quando se conheceram. A vida muda, as pessoas crescem, evoluem e mesmo que vocês dois já não sejam os mesmos da época que se conheceram, trate-o/a com o mesmo respeito, amor e carinho do começo.

Namore! Observe o que faz com que ele ou ela fique feliz e coloque mais sorrisos nós lábios do outro. Amar é dar atenção, e a sua atenção é o maior presente que você pode dar a alguém.

3. Seja gentil ao criticar. Duas pessoas que se amam provavelmente vão encontrar muitas situações onde a crítica construtiva é quase sempre necessária. Quando oferecida de uma forma suave, a critica construtiva pode construir pontes e melhorar a compreensão e, finalmente, a intimidade do casal.

Na hora de criticar, deixe de fora frases do tipo "você nunca" e "você sempre". Ambas são péssimas maneiras de começar uma conversa sensível. Quando você é alvo de uma crítica construtiva, você sabe que o outro não está tentando lhe prejudicar intencionalmente.

10 Passos para um relacionamento sem brigas e feliz

10 Dicas para ser ainda mais feliz em 2014

Benefícios do perdão para uma vida completa e realizada

Método infalível para trazer o ex namorado de volta

4. Encoraje o outro a fazer coisas que o/a deixem feliz todos os dias. Faça uma lista do que faz você feliz, e peça para o seu parceiro fazer o mesmo. Compartilhem suas listas um com o outro, e busquem aprender e crescer juntos. Incentive seu/sua parceiro/a a fazer algo que o/a faça feliz todos os dias. Quando duas pessoas independentes são mutuamente felizes, o relacionamento torna-se profundamente enriquecido.

5. Tenha sempre um sorriso no rosto quando estiverem juntos. Isso não significa fingir sentimentos, mas buscar ter uma atitude positiva perante a vida e aos problemas.

É preciso mais músculos para franzir a testa do que para sorrir, você sabia? Esteja consciente do poder do seu sorriso para aumentar a sua felicidade e a dos outros. Ao acordar, receba o seu amor com um sorriso no rosto logo pela manhã. Seu sorriso vai imediatamente definir o tom de amor e paz para o resto do dia.

Da mesma forma, quando você chegar em casa do trabalho, sorria! Sorrisos inspiram beijos! Nem sempre conseguimos encontrar palavras para expressar a profundidade do amor em nossos corações. Já o sorriso é a comunicação não-verbal, e fala mais alto do que muitas palavras.

6. Conheça a si mesma. Saiba quem você é, conheça a sua essência e o que realmente importa no seu coração. Comece todos os dias com a intenção de cuidar de si mesma primeiro, para que você possa ser capaz de cuidar dos outros.

Se queremos ser uma luz para os outros, primeiro temos que ser essa luz para nós mesmos. Uma vez que compreendemos o nosso verdadeiro eu, podemos conhecer e compreender melhor as outras pessoas. Quando honramos as nossas diferenças, somos capazes de vivenciar uma felicidade muito maior.

<< Poder da Conquista: curso infalível de sedução para mulheres >>

7. Não discuta a intimidade de vocês com os outros. Quando você divide os segredos do seu relacionamento e certas particularidades de vocês com os outros, você está violando a confiança do seu parceiro. Quando discutimos certos segredos do relacionamento com outras pessoas, na maioria das vezes são coisas depreciativas do parceiro. Ser capaz de manter seus segredos vai garantir a confiança mútua e aprofundar a confiança do outro em você.

8. Quando vocês estiverem sozinhos, fiquem juntos. Nem sempre estar na presença do outro significa estar junto. Reservem um dia da semana para estarem juntos. Programe um tempo longe da TV, deixem o celular de lado, desconectem-se do computador e fechem o Facebook! Esteja completamente presente, demonstre interesse no outro, sem interrupções, aumentando a harmonia. É simples assim.

9. Incentive aventuras. Existem dezenas de lugar para ir, coisas interessantes para ver e experimentar. Coloque mais aventura no relacionamento e no dia-a-dia de vocês.

10. Evite mentiras, mesmo as pequenas mentiras. A sinceridade aumenta a sintonia do casal e a confiança no outro.

Como emagrecer de vez mudando hábitos alimentares

Alimentação viva: aprenda mais sobre o crudismo (raw vegan)

Magra para o verão: emagreça com capsulas Goji Actives

Aprenda a seduzir lindas mulheres

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!