10 Dicas de como ser mais feliz em 2014

Essa semana recebemos um vídeo em inglês que vem fazendo muito sucesso na internet ("20 Things We Should Say More Often").

No vídeo, um garotinho cheio de sabedoria dá 20 dicas do que as pessoas deveriam fazer com mais frequência para uma vida mais feliz, de maneira leve e engraçada, como só as crianças conseguem fazer.

O vídeo foi tão inspirador que resolvemos repassar as dicas aos nossos leitores, afinal o ano está terminando e com certeza todos desejam um 2014 muito mais feliz, não é mesmo?

Mas com a eterna mania que o ser humano tem de viver pensando no futuro, sempre imaginando que a felicidade ainda está por vir, em coisas que ainda não aconteceram, nos esquecemos do presente, do momento atual.

Desejamos ser felizes, e esperamos que essa felicidade nos seja proporcionada por outras pessoas, mas esquecemos que somos também responsáveis por ela.

Desejamos ser respeitados, amados, compreendidos, paparicados, elogiados e cuidados, mas será que estamos fazendo o mesmo por aqueles que estão ao nosso redor? Será mesmo?

10 Coisas que todos deveriam dizer com mais frequência:

1.) Obrigada! Apenas 8 letras, uma simples palavra, mas com um imenso poder. Um simples obrigada pode transformar o dia não somente de quem o ouve, mas também de quem o profere. Demonstrar sinais de gratidão deixa a alma mais leve e emana boas energias.

Agradeça as pessoas ao seu redor com mais frequência e você vai sentir o impacto positivo desta simples palavrinha. Não agradeça somente durante o Natal, mas todos os dias, o ano inteiro. Afinal, com certeza você provavelmente tem muito a agradecer, mesmo que sequer perceba. Sua saúde, sua família, sua habilidade de trabalhar, de realizar projetos, de pensar, de criar. Seu lar, seus amigos, a oportunidade de presenciar o nascer e o por do sol, seus medos, os desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento. Agradeça com mais frequência!

2.) Com licença. Ser gentil não custa nada, e torna a convivência com outras pessoas muito mais fácil e agradável. Afinal, quem quer estar ao lado de alguém rude e mal educado, não é mesmo?

3.) Desculpa. Uma simples palavra, mas que carrega um peso enorme. Difícil de dizer quando o orgulho é mais forte, mas que tem o poder de retirar um enorme peso das costas quando dita.

O ser humano é muito orgulhoso e teimoso, sempre se achando dono da verdade, e por conta disso acaba perdendo excelentes momentos de felicidade ou magoando pessoas queridas. Não deixe que isto aconteça com você. Se você errou, intencionalmente ou não, peca desculpas. Assuma suas falhas e procure fazer melhor em uma próxima ocasião.

4.) Eu te perdoo. O exercício do perdão faz um bem imenso ao coração. Não leve tudo a ferro e fogo, e leve a vida mais leve. Já diz o ditado: "Você prefere estar certo ou ser feliz?". Nem sempre estar certo significa que você ganhou uma discussão. Aprenda a perdoar com mais facilidade. Isso não significa fazer papel de bobo, mas ter inteligência emocional. Escolha suas batalhas e tenha dias mais leves. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca errou.

Como mudar hábitos e criar uma vida nova e mais feliz em 2014

10 Passos para ter um relacionamento mais feliz

4 Dicas para ter uma vida mais feliz

Você acredita que dinheiro realmente trás felicidade?

5.) Você é capaz de fazer isso! Seja mais otimista e não meça esforços para encorajar as pessoas ao seu redor a atingirem seus objetivos. Muitas vezes, uma palavra encorajadora é tudo o que alguém precisa para confiar mais em si mesmo. Seja esta pessoa a espalhar encorajamento! Ajude as pessoas a subirem a escada para o sucesso porque, consequentemente, você estará subindo junto!

6.) Eu também erro. Antes de sair apontando os erros e defeitos dos outros, olhe para o seu próprio umbigo! Perceba que você também erra, que também possui falhas e atitudes nem sempre superiores, então antes de magoar alguém ou dizer que o outro errou, pare e pense que você também é passível de erros.

7.) Por favor. Esta frase deveria ser auto-explicativa, mas muita gente ainda esquece de ser gentil. Já dizia o poeta: "Gentileza gera gentileza". Simples assim. Não espere ser tratado com carinho, respeito e educação se você não der o exemplo. E se, mesmo dando o exemplo, você não receber gentilezas em troca, não desista, persista! Faça a sua parte, porque no final, quem se beneficia é você mesmo!

8.) Eu não sei. É preciso coragem para assumir nossa própria ignorância perante certos fatos. Ninguém nasceu sabendo e se você não sabe, diga. Esteja aberto para aprender, seja em qual área for. Vice com certeza conhece uma dezena de pessoas que precisam aprender a dizer isto com mais frequência, não é mesmo?! Mas não se esqueça de ver se você também não é uma delas!

9.) Você é incrível! Quem não gosta de receber um elogio sincero, não é mesmo? Espalhe elogios por onde você passar, coloque sorrisos no rosto das pessoas!

10.) Eu não concordo com sua opinião, mas ainda assim eu te respeito como ser humano. Não há problemas em discordar de alguém, mas você não precisa ser maldoso quando discordar. Respeito é a palavra chave em qualquer discussão.

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!