Como emagrecer de vez mudando hábitos alimentares

2013 vai chegando ao fim e com ele buscamos também deixar para trás os maus hábitos e iniciar o novo ano com atitudes mais positivas.

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E todo mundo deveria fazer o mesmo, principalmente no que diz respeito a mudança de hábitos alimentares, pensando não somente em emagrecer, mas em cuidar da saúde a longo prazo.

Se você cansou de dietas restritivas e emergenciais, e deseja começar 2014 mais magra, disposta, saudável e cheia de energia, feliz com seu peso ideal e de bem com a vida, a hora de mudar é agora!

Toda mudança começa com o primeiro passo e, neste caso, comece eliminando da sua dieta alimentos processados. Caso você esteja tomando algum medicamento no momento, atenção! Não simplesmente pare de tomá-lo, consulte seu medico antes de fazer qualquer mudança em sua dieta.

Além dos alimentos processados, elimine de sua dieta sem piedade qualquer tipo de açúcar refinado, fast food, embutidos e condimentos processados (como mostarda e catchup), além da carne vermelha.

Estes alimentos são altamente viciantes e extremamente pobres em nutrientes, e não contribuem em nada para a sua saúde, apenas trazem mais problemas.

Inicie seu dia hidratando seu corpo bebendo um copo de água mineral. Se preferir, beba água morna com o suco de meio limão, que é uma excelente fonte natural de vitamina C e ajuda a eliminar as toxinas dos rins.

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Como café da manhã, a melhor opção é um copo grande (500 ml) de suco verde. Você não precisa consumir a mesma receita de suco verde todas as manhãs; use sua criatividade e misture diferentes folhas com no máximo uma ou duas frutas para um sabor mais adocicado (abacaxi, maçã e laranja são ótimas opções).

Se você acha o sabor do suco verde muito forte, comece devagar. Bata uma folha de couve junto com o suco de laranja, ou acrescente algumas folhas de salsinha e aos poucos seu paladar vai se acostumando. Ou comece com uma vitamina de banana com morango (para uma opção muito mais saudável, substitua o leite de vaca pelo leite de amêndoas).

O suco verde é um excelente antioxidante e poderoso para quem deseja emagrecer, e ainda vai lhe dar uma super dose de energia, preenchendo seu corpo com nutrientes e vitaminas essenciais.

Entre uma refeição e outra, dê preferência a um snack leve, como uma fruta fresca, algumas castanhas ou um punhado de frutas secas (ameixas são uma boa opção, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino).

Para o almoço, prepare uma bela salada, com uma grande variedade de legumes e verduras, preferencialmente sem cozimento, para preservar o maior número possível de nutrientes nos alimentos.

Confira muitas outras receitas saudáveis.

Na janta, opte por um peixe grelhado ou cozido no vapor, com uma porção de legumes crus (ou cozidos, caso você ainda não consiga consumí-los totalmente crus) e uma salada. Mas nada de colocar manteiga nos legumes ou molhos prontos na salada! Tempere-os com azeite de oliva ou óleo de coco, sal marinho, limão e ervas frescas. Se você gosta de um sabor mais apimentado, abuse do gengibre e da pimenta caiena.

Uma vez que você vai estar consumindo mais frutas, que possuem uma alta quantidade de fibras, é importante beber bastante água.

Mas não se preocupe se você não conseguir mudar seus hábitos alimentares da noite para o dia. Não se culpe e nem desanime, apenas continue tentando, um dia de cada vez.

Comece devagar, eliminando comidas pesadas e gordurosas, e consumindo porções menores.

Ouça seu corpo e preste atenção em como cada mudança o afeta, sem se preocupar em seguir 100% das dicas. Sinta-se bem com cada pequena mudança, e torne-as um hábito, enxergando os benefícios a longo prazo.

Por último, mas não menos importante, evite subir na balança todos os dias, e se possível procure não se pesar nem uma vez por semana, mas uma vez por mês. Muitas pessoas ficam obcecadas com o peso e, quando os números da balança não vão de encontro com suas expectativas, entram em depressão ou desanimam. Muitos são os fatores que fazem o peso oscilar, principalmente nas mulheres, por isso não foque sua atenção no lugar errado.

Com determinação, você consegue emagrecer, e atingir o peso ideal, sem efeito sanfona, fome ou dietas mirabolantes, cuidando da sua saúde a longo prazo!

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