Dicas para esquecer ex namorado

Seu namoro terminou e você ainda não conseguiu esquecer o ex.

Mesmo que você não viva pelos cantos chorando e nem tenha parado sua vida por causa do fim do namoro, você ainda está sofrendo?

Independente de quanto tempo o namoro durou, é sempre difícil tirar de nossas vidas alguém que em algum momento e por um determinado período de tempo foi importante, e que nos fez sorrir e nosso coração bater mais forte.

O fim ainda é mais dolorido quando a escolha é do outro e não nossa.

Bate aquele sentimento de rejeição, de ter perdido algo, não é verdade? Mas não se culpe se a dor do término ainda machuca e você muitas vezes se pega buscando dicas de como reconquistar o ex. Esse sentimento é absolutamente normal, colega.

E cada pessoa tem o seu próprio tempo para esquecer, para partir para outra. E é absolutamente importante você respeitar o seu tempo. Chore tudo o que tiver vontade, lava a alma, limpe o peito das mágoas e de qualquer dor. Mas coloque um limite para si mesma.

Analise seu relacionamento e os motivos que levaram o namoro ao fim. Mas pense com a razão, não somente com o coração.

PERGUNTE A SI MESMA:

  • Qual foi o motivo real do fim do namoro?
  • Quando as brigas aconteciam, como vocês reagiam? Havia desrespeito ou vocês conversavam?
  • Quais eram os motivos das brigas?
  • Houve traição?
  • Porque você gostava de estar com ele?
  • Vocês realmente eram felizes a maio parte do tempo?

Muitas vezes nos apegamos a algo sem sequer saber exatamente porque. Nos apegamos ao ex namorado e nos recusamos a partir para outra simplesmente por medo. Medo do desconhecido, medo de ficar sozinha, medo de não conseguir encontrar outro amor ou até o medo irracional e sem sentido de jamais conseguir voltar a ser feliz.

Dicas para um relacionamento duradouro e feliz

Método Reconquistar: dicas para trazer o ex de volta

10 Maneiras naturais para combater a depressão

Benefícios do perdão: perdoe a si mesmo e aos outros e seja feliz

Atendemos muitas mulheres que nos escrevem relatando o fim de seus relacionamentos, e muitos e-mails chegam em tom de desespero. Mulheres adultas, capazes, completas, que trabalham, estudam, amam suas famílias e amigos, e ainda assim se desesperam quando o relacionamento chega ao fim, e nos escrevem buscando conselhos.

Compilamos algumas dicas para lhe ajudar a esquecer o ex de uma vez. Confira:

Dicas simples para esquecer o ex namorado

1.) Quem é você? O que você deseja?

Tenha em mente que cada pessoa que passa por nossa vida, passa por algum motivo, e de um forma ou de outra sempre nos ensina algo.

Ao invés de ficar se lamentando que o relacionamento terminou, chorando pelos cantos, ou ainda tentando de todas as formas reconquistar o amor daquele que já está em outra e não quer mais estar com você, tire esse tempo para cuidar de você.

Pare para pensar no que você realmente deseja para a sua vida, o que gosta, o que a faz feliz, seus sonhos, seus planos, suas vontades.

Quem realmente é você? Porque você é um ser humano único, e que não depende (ou não deveria!) de outra pessoa para ser completa e feliz. Relacionamentos devem servir para adicionar, para somar, e não para completar algo que falta. Você precisa aprender primeiro a ser feliz sozinha, para depois poder ser feliz com outra pessoa.

2.) Ponha de lado o pote de sorvete. Agora!

Quando o namoro termina, é normal bater aquela depressão, e a vontade de afogar as mágoas e se entregar aquela tristeza que parece não ter fim. Músicas românticas que te fazem lembrar do ex tocando, vídeos românticos no YouTube, você fuçando o perfil dele no Facebook e comendo uma porção de besteiras. Pare agora!

Quando a tristeza bate, a pior coisa a fazer é atacar a geladeira, na ânsia de encontrar satisfação na comida. Não faça isso, você vai se arrepender quando esta fase passar.

10 Dicas para ser muito mais feliz em 2014

Você sabe mesmo como conquistar e seduzir um homem?

4 Dicas para ser feliz ainda em 2013

Como emagrecer de vez mudando hábitos alimentares

3.) Seja paciente

Aceite que cada pessoa tem o seu próprio tempo para seguir em frente, e você precisa descobrir o seu. Nesse momento os amigos tentam ajudar, aconselhar, e muitas vezes escutamos que já é hora de partir para outra. Os amigos tentam ajudar te levando para sair ou muitas vezes até apresentando alguém, na esperança de que você se interesse por uma nova pessoa e encontre um novo amor.

Mas os assuntos do coração não são decididos com a razão, por isso vá no seu ritmo, e não caia na besteira de começar a se relacionar com outra pessoa enquanto ainda sentir estiver apaixonada pelo ex.

4.) Pense no futuro e trace novos planos

Faça planos para o futuro, coloque novas metas no papel e aproveite o novo ano para tirá-los do papel e colocá-los em prática.

Se existe uma única frase para lhe fazer entender que a vida continua e que o fim de um namoro não é o fim do mundo, a frase é essa:

"O mundo é grande demais para você ficar nas mãos de uma única pessoa"

Estar sozinha é muito diferente do que ser sozinha, e já diz o velho ditado: "Antes só do que mal acompanhado". As pessoas que passam pela nossa vida não devem ser descartáveis e nada impede que vocês mantenham a amizade, mas não encane se isso não for possível logo após a separação.

Ex namorados são absolutamente capazes de se tornarem bons amigos, mas que para isso seja possível, os dois devem estar na mesma sintonia, cada um com seus sentimentos no lugar e certos de que realmente só desejam a amizade um do outro. Porque quando um dos dois ainda ama, e fica guardando a esperança de reatar o relacionamento, as coisas não funcionam.

Dê tempo ao tempo. Enquanto isso, não esqueça de sorrir!

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Meus caros estou completamente com todas essas dificuldades citadas acima , não consigo esquecer a mulher q amo , fico imaginando ela se relacionando com outro . Ja faz 3 meses no começo estava indo bem dei uma fortalecida mas depois de 1 mes e meio pra ca tive uma recaida pesada . Recorri até pra merda da cocaina o q abriu um rombo dento de mim. Todos esses dias venho chorando de madrugada. Mas vou fazer o seguinte vou começar de novo .

    ResponderExcluir
  2. Ooie boas eu tbm toh nessa n consigo tirar ele da minha cabeça enyreei em uma recaidaaa tava bem,no começo ele esta com outra e super apaixonado e eu n to bem isso so tem dois messses

    ResponderExcluir

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!