Benefícios do perdão: perdoe aos outros e a si mesmo e seja mais feliz

Quando guardamos mágoa e rancor, estes sentimentos ficam dentro de nós, e com o tempo tornam-se um bloqueio para nosso desenvolvimento e felicidade.

Quando nos habituamos a remoer o que nos machucou no passado, continuamos a alimentar estes sentimentos dentro de nós.

Quando optamos em abandonar esta postura e perdoar quem nos feriu, quem nos machucou, nos permitimos limpar o peito desses sentimentos pequenos e nos libertamos.

Perdoar as pessoas não significa ter que convidá-las de volta em nossas vidas, ou ter que reviver momentos que não foram tão bons assim. Muitas vezes, tais pessoas já não pertencem mais a nossas vidas, mas perdoar é importante para que possamos seguir adiante.

Quando você resiste em perdoar alguém, você torna-se vitima, e assumir este papel é incapacitante. O perdão é uma forma de desprender-se de algo que aconteceu há muito tempo. Seu passado não tem que lhe possuir ou definir que você é. Liberte-se do que lhe fez sofrer.

Quando você abre mão de sua raiva e decide mover-se em direção ao perdão, você toma as rédeas de sua vida e assume o controle da mesma, tirando este controle das mãos de quem o feriu e decepcionou.

Porque é preciso muita energia para ficar com raiva! E você acaba dedicando uma quantidade significativa de tempo pensando sobre o sofrimento passado, a fim de manter-se com raiva e “protegido”.

Mas se você deseja amar e ser feliz de verdade, com o coração leve, você vai ter que decidir se você vai deixar o seu passado, ou qualquer pessoa ou evento, impedi-la de amar e ser feliz em seu presente e futuro.

Quando você abandonar a posição de combate, deixa entrar em sua vida a compaixão. Certas pessoas que nos magoaram devem permanecer no passado, mas muitas delas nos são caras. Quando entendemos que as pessoas não são perfeitas, que todos estão sujeitos a cometer erros – inclusive nos mesmo – nos tornamos mais suaves. Não afaste pessoas da sua vida por orgulho, pois a vida é frágil e nunca sabemos quanto tempo ainda vamos ter com as pessoas que amamos.

10 Dicas de como ser mais feliz em 2014

Como emagrecer e melhorar a saúde mudando hábitos alimentares

Conheça mais sobre o crudismo (raw vegan) para uma vida mais saudável

4 Dicas para ser ainda mais feliz!

Mas tenha em mente que se você decidir perdoar alguém e aceitar esta pessoa novamente em sua vida, você precisa realmente deixar as magoas no passado e recomeçar uma nova pagina.

Perdoar vai muito além de passar por cima do nosso orgulho ferido e proferir a frase “Eu te perdoo”. Às vezes, a pessoa que nos magoou sequer percebe o mal que nos fez, e talvez você nunca vá ouvir um pedido de desculpas, ou ate mesmo qualquer sinal de remorso. Mas isso já não é problema seu.

Perdoe dentro de si mesmo quem lhe fez sofrer, e siga em frente. Não gaste suas energias com o que passou. Os benefícios do perdão podem ser muito maiores para quem o oferece, melhorando sua saúde, otimismo e bem-estar de uma forma geral.

As coisas que aconteceram no passado não podem ser mudadas e como diz o ditado, não adianta chorar sobre o leite derramado. As pessoas cometem erros e isto faz parte da vida. Tenha em mente que nem todo mundo que erra o faz propositalmente. Muitas vezes as pessoas realmente não têm ideia do que estão fazendo. E quando você encontra compaixão por si mesmo em torno dos seus próprios erros, vai encontrá-la também para os outros.

10 Passos para ter uma relacionamento mais feliz

Como reconquistar o ex e trazer o namorado de volta

Como criar a mudança de hábitos para uma vida nova e mais feliz

Aprenda a criar metas, se motivar e vencer obstáculos

Independente da sua religião ou crença, leve em consideração que nosso tempo aqui não é infinito. O que acontece depois da morte é outra historia, mas a vida, esta vida que conhecemos, mais cedo ou mais tarde chegara ao fim. E uma das coisas mais tristes é quando membros da família, parceiros ou amigos param de falar um com o outro por conta de algo que alguém disse há anos em uma determinada ocasião, muitas vezes sem pensar ou mas intenções. Não pague o alto preço de perder um ente querido por coisas mesquinhas.

Uma grande parte de estar em paz consigo mesmo está relacionada ao que você decide focar sua energia, ou para onde opta direcionar seus pensamentos. Ou seja, qualquer coisa que você alimentar vai crescer e se fortalecer, tanto os bons quanto os maus sentimentos. A escolha é sua em alimentar sua raiva ou seu amor.

Mas cada um tem o seu tempo para perdoar, e ninguém melhor do que você mesmo para saber onde a sua dor dói. Talvez você ainda não esteja pronto para perdoar, e se esse for o caso, perdoar a si mesmo por não estar pronto para perdoar é importante, apenas continue tentando.

O perdão é um presente que você dá a si mesmo, e você certamente merece este presente. Provavelmente o perdão não vai mudar seu passado, mas com certeza vai mudar o seu futuro.

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!