Alimentação saudável: vegetarianismo, veganismo e crudismo

O vegetarianismo vem se tornando cada vez mais popular entre os adeptos da boa alimentação, e aqueles que buscam uma vida mais saudável.

Mas você sabe qual a diferença entre o vegetarianismo e o veganismo? E já ouviu falar sobre o crudismo?

Mas não pense em praticar o vegetarianismo simplesmente para emagrecer, ou por modismo. O mesmo não é uma dieta de duas semanas ou um programa de emagrecimento.

O vegetarianismo é um estilo de vida, onde seus adeptos optam por não consumir nenhum tipo de carne (carne de vaca, porco, frango ou peixe), seja por motivos de saúde, em defesa dos animais ou ambos.

Já quem pratica o veganismo opta por não consumir nenhum produto de origem animal, incluindo carnes e laticínios (como leite, manteiga, queijo e ovos).

A dieta vegana é extremamente popular nos Estados Unidos (vegan diet), e é uma excelente forma de perder peso e emagrecer de maneira natural e constante, sem dietas malucas ou dietas radicais que somente fazem mal a saúde.

Há quem seja contra o veganismo, afirmando ser um estilo de vida que prega uma alimentação restritiva, onde pode haver deficiência de cálcio e proteína (já que carnes e derivados do leite não são consumidos), porem diversos estudos comprovam que todas as vitaminas, minerais e nutrientes que nosso corpo precisam podem ser encontrados em frutas, legumes e verduras.

Já os adeptos do crudismo praticam uma dieta alimentar totalmente baseada em frutas, legumes, verduras e sementes em sua forma natural, ou seja, sem cozimento, pois alegam que os alimentos perdem mais de 50% de suas propriedades quando cozidos.

Muitas pessoas começam mudando seus hábitos alimentares aos poucos, primeiro eliminando a carne, depois os derivados do leite, e finalmente iniciando no crudismo.

Aprenda mais sobre hábitos alimentares saudáveis e entre em forma:

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!