Dor de cabeça constante? Aprenda a tratar a enxaqueca

Você sente dores de cabeça com frequência? Ou sofre com problemas de enxaqueca? Aprenda como tratar e aliviar as dores que tanto incomodam.

São vários os fatores que geram a dor de cabeça, como TPM, tensão, ressaca, frio, calor, jejum por longos períodos, sinusite, gripe e até perfume em excesso.

A cefaleia, como é chamada pelos médicos, faz latejar o couro cabeludo, os músculos da face, as artérias e as meninges.

A dor é oriunda dos vasos sanguíneos dilatados, além de inflamações nervosas, e são mais de 150 tipos de dores de cabeça, você sabia?

A enxaqueca é a mais famosa entre as dores de cabeça e atrapalha muito a vida de quem sofre deste mal, que tem a herança genética apontada como a principal responsável.

Ela pode durar três ou mais dias e, em geral, ataca apenas um dos lados da cabeça, e provoca enjoo e sensibilidade a luz.

Alguns alimentos ajudam a desencadear crises em quem convive com a enxaqueca. Alimentos como vinho, café, queijo curado e o glutamato monossodico costumam favorecer a dilatação dos vasos sanguíneos, provocando a dor.

Se você sofre com enxaquecas frequentes, procure evitar estes alimentos.

Shampoos e condicionadores hidratantes

Dieta detox: menos 5 quilos em um mês

Os benefícios do goji berry para a saúde

Como o azeite de oliva ajuda a queimar gorduras

Para tratar as dores de cabeça, a ordem é se mexer!

A atividade física favorece a produção de endorfinas, um grupo de substâncias que proporcionam bem-estar e funcionam como uma espécie de analgésico natural.

Um tratamento simples e eficaz, e que pode ajudar muito a diminuir as dores daquelas enxaquecas fortes, epoca a batata! Sim, aquela velha receita da sua avo!

O contato das rodelas frias com a cabeça bloqueia o estimulo dolorido. O toque da batata provoca uma espécie de competição nas vias nervosas que propagam a dor; a sensação gelada vence a dolorosa, chegando primeiro ao cérebro.

<< Dieta de emergência: emagreça 3Kg em 7 dias >>

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!