Viva melhor! Como tratar e prevenir a diabetes

Apesar do diabetes ser uma doença crônica, hoje em dia, com o avanço da medicina, é possível conviver bem com ela e principalmente prevenir o seu aparecimento.

Apesar de não ser uma doença cardiovascular, o diabetes tem uma ligação muito próxima com o sistema vascular e sanguíneo.

O diabetes é caracterizado por níveis elevados de glicose no sangue (hiperglicemia) e distúrbios do metabolismo de gorduras e proteínas.

Esse alto nível de glicose é decorrente da falta do hormônio insulina ou da resistência a sua ação, ou seja, da incapacidade da insulina exercer adequadamente sua função.

Os cuidados com a alimentação são extremamente importantes no controle do diabetes, além de ser fundamental para sua prevenção.

E o azeite tem um papel importante na prevenção do diabetes. A medida mais importante na prevenção da doença é o controle do peso, bem como o cuidado com a alimentação, evitando o consumo das gorduras ruins e optando pelas de boa qualidade, que são abundantes no azeite.

Mas vale lembrar que a pratica de exercícios físicos é fundamental para o controle do peso, não somente para ter um corpo sarado e em forma, mas principalmente um corpo livre de gorduras e saudável.

Azeite de oliva no combate a gordura localizada

Quer seios maiores? Aumente os seios de forma natural

Cápsulas de goji berry para emagrecer 12Kg

Dieta detox: perca 5Kg em um mês com emagrecedor natural

Os ácidos graxos presentes no azeite melhoram a sensibilidade a insulina, responsável pela entrada da glicose presente no sangue para as células, prevenindo o aparecimento do diabetes.

Prevenir o acúmulo de gordura abdominal é muito importante para prevenir diversas doenças, entre elas o diabetes.

Como o azeite também controla o colesterol, seu consumo regular gera um ciclo de benefícios para o organismo.

<< Técnicas comprovadas para emagrecer de maneira saudável >>

Para quem já é diabético, o azeite serve como auxiliar no controle do metabolismo, reduzindo a velocidade de digestão dos alimentos e fazendo com que o índice glicêmico das refeições seja reduzido, evitando picos.

Existem dois tipos de diabetes, 1 e 2. A primeira surge, principalmente, por fatores hereditários. Já a segunda costuma aparecer na fase adulta, devido a maus hábitos alimentares. Em ambos os casos, o azeite oferece benefícios.

Outros alimentos que também ajudam a prevenir o diabetes incluem grãos e cereais integrais, frutas, vegetais folhosos, alho, berinjela, nozes e canela.

Tratamentos contra celulite, flacidez e gordura localizada

Dieta do suco verde para eliminar toxinas

Benefícios das cápsulas de colágeno hidrolisado

Tendências e novidades de beleza e fitness 2013

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!