Prevenção do câncer: diga adeus ao sedentarismo

Este é o 5o artigo da série "Prevenção do Câncer"

Os artigos da serie "Prevenção do Câncer":

  • 1.) Como prevenir e reduzir os riscos de câncer
  • 2.) Alimentação preventiva: alimentos que ajudam a combater o câncer
  • 3.) 20 alimentos que previnem o desenvolvimento de tumores (Parte 1)
  • 4.) 20 alimentos que previnem o desenvolvimento de tumores (Parte 2)
  • 5.) Afaste o sedentarismo e combata o surgimento de tumores cancerígenos

Se você não é muito adepta dos exercícios físicos, saiba que o sedentarismo contribui muito para o surgimento de tumores cancerígenos.

Quando associado a outros fatores de risco como consumo excessivo de bebidas alcoólicas, alimentação pouco saudável e tabagismo, o sedentarismo torna-se ainda mais maléfico a saúde.

Por isso levante-se do sofá agora mesmo e comece a se movimentar! Como já dizia aquele personagem de TV, "saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!"

Na realidade, a atividade física é fortemente recomendada por médicos na prevenção de diversos tipos de câncer, principalmente de mama, próstata, cólon, endométrio e pulmão.

A prática constante de exercícios físicos afasta o risco do desenvolvimento da doença, inibindo a formação de vasos sanguíneos do tumor.

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Não é novidade para ninguém que a pratica frequente de exercícios controla os riscos de obesidade, mas os benefícios das atividades físicas vão muito além de um corpo bonito e sarado.

Médicos recomendam frequência na prática de exercícios, e que elas sejam feitas no mínimo cinco vezes por semana, por meia hora, de maneira moderada, o que significa que mesmo suando e cansando, você ainda consegue manter uma conversação.

Não importa qual exercício você faça, o importante é estar em movimento. Escolha entre caminhadas, corridas, natação, hidroginástica, musculação, ioga ou artes marciais.

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