Prevenção do câncer: alimentos recomendados

Este é o 4o artigo da série "Prevenção do Câncer"

Os artigos da serie "Prevenção do Câncer":

  • 1.) Como prevenir e reduzir os riscos de câncer
  • 2.) Alimentação preventiva: alimentos que ajudam a combater o câncer
  • 3.) 20 alimentos que previnem o desenvolvimento de tumores (Parte 1)
  • 4.) 20 alimentos que previnem o desenvolvimento de tumores (Parte 2)
  • 5.) Afaste o sedentarismo e combata o surgimento de tumores cancerígenos

11.) ROMA: fruta ainda pouco consumida no Brasil, contribui na inibição do desenvolvimento de células cancerígenas, e tem um alto poder antioxidante.

Possui cerca de 40% de ácido elágico em sua composição, que auxilia no combate aos radicais livres, auxilia na redução de tumores e evita o aparecimento de células anormais.

12.) CEREAIS: os cereais são uma fonte essencial de fibras, e protegem o intestino, facilitando o funcionamento do mesmo e a digestão.

Opte por versões integrais de pães e massas, e lembre-se de incluir em sua alimentação diária aveia, gergelim, linhaça, quinoa e amaranto, mas para que os mesmos possam ter os resultados desejados, é preciso beber bastante água.

13.) AZEITE: contém uma grande quantidade de ômega 3, poderoso antioxidante e anticancerígeno. Por sua alta concentração de polifenóis, é potente no combate ao câncer, principalmente o câncer de mama. Mas evite expor o azeite a altas temperaturas e ambientes com muita luz, para que o mesmo não perca suas propriedades. Confira todos os benefícios do azeite para a saúde.

12Kg mais magra tomando as cápsulas Goji Actives

Dieta Detox: elimine as toxinas e perca 5Kg em um mês

Saia da rotina! Apimente seu namoro com um banho sensual

7 Dicas infalíveis para reconquistar o ex namorado

14.) HORTELÃ: muito mais do que dar aroma as refeições, a erva atua como um excelente anti-inflamatório, e suas propriedades antissépticas auxiliam na prevenção do câncer pulmonar.

15.) CEBOLA: graças a presença de selênio, a cebola age contra os efeitos dos radicais livres, e atua como um grande preventivo contra o câncer devido a quercetina, principalmente o câncer de laringe, ovário e rins.

16.) PIMENTA: grande aliada no combate aos tumores por conter capsaicina, piperina e quercetina, que geram efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, e contribuem para a inibição do crescimento do câncer.

<< Como emagrecer em 8 semanas com nutricionista da USP >>

17.) CHOCOLATE: o cacau contem ótimos ativos antioxidantes, e o chocolate amargo é o que mais concentra a substância e o mais recomendado na prevenção contra tumores. Além disso, o chocolate ainda possui certos aminoácidos que ajudam o organismo a absorver vitaminas e minerais.

18.) IOGURTE: possui grande quantidade de lactobacilos, aqueles micro-organismos vivos que protegem o intestino de inflamações e toxinas, que agem como probióticos e ajudam a prevenir o câncer de estômago, cólon e intestino, por agirem diretamente no sistema digestivo.

19.) BRÓCOLIS: considerado um dos mais saudáveis alimentos, o brócolis é uma fonte rica em cálcio, betacaroteno e ferro. Alias, legumes verdes ajudam bastante a prevenir o câncer, principalmente o de mama, por conterem uma substância conhecida como indóis.

O legume ainda contem sulforafano, que, em conjunto com a vitamina C nele existente, elimina os riscos de câncer.

CHÁ: de uma maneira geral, os chás possuem diversas propriedades benéficas, e você dificilmente vai encontrar um chá que faça mal a saúde.

O chá verde, em especifico, já apresentou bons resultados contra a doença, principalmente na prevenção do câncer de estômago, por atuar diretamente na digestão.

Alimentação balanceada com um cardápio rico em nutrientes

Cápsulas de goji berry para emagrecer mais rápido

As propriedades do azeite e seus benefícios para a saúde

Dieta do suco verde para eliminar toxinas

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!