Abuse do limão para combater o envelhecimento

Nas saladas ou nos sucos, o limão afasta o envelhecimento e ainda ajuda no controle do colesterol. Um poderoso aliado para uma vida mais saudável.

O limão é rico em vitaminas e minerais, além de possuir substâncias em sua casca, como óleos essenciais, que ajudam a prevenir o câncer, contribuem para eliminar toxinas e tem grande poder antioxidante.

A fruta é rica em vitamina C, um nutriente que participa da formação do colágeno, que sustenta e dá elasticidade a pele.

Por essas funções, a vitamina previne o envelhecimento precoce, retardando o aparecimento de rugas e controlando o mau colesterol.

Por conter uma grande quantidade de vitamina C em uma única unidade, o limão age como protetor do coração por reduzir a formação de placas de gordura nas artérias e o risco de infarto.

O limão ainda é uma fonte de cálcio, potássio e magnésio. O potássio atua no controle da pressão arterial e nas contrações musculares, e o magnésio ajuda na absorção do cálcio pelos ossos.

Técnica comprovada para emagrecer rápido e com saúde

Suplementos alimentares e cápsulas emagrecedoras

Magra para o verão com cápsulas de goji berry

Os melhores cremes e produtos para os olhos

O ideal é consumir o suco da fruta fresca, seja em forma de suco natural, molhos para saladas ou tempero de carnes, aves e peixes. Aproveite também a casca da fruta para fazer limonada suíça ou ralando-a em tortas e bolos.

Uma dica importante na hora de manusear o limão é lavar bem as mãos com água e sabão após o uso, evitando a exposição ao sol, pois o sumo da fruta pode causar manchas na pele.

<< Receitas para emagrecimento e definição muscular >>

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!