Dieta detox do suco: emagrecendo com hábitos saudáveis

Sol, mar, piscina, calor. Pacote de viagens comprado, praia, amigos, férias com o namorado, verão chegando. Mas só de pensar em desfilar de biquíni você entra em desespero?

Você está querendo emagrecer, já tentou diversas dietas mas o ponteiro da balança parece não sair do lugar?

Você já está desesperada, e pensa em fazer qualquer dieta maluca e qualquer sacrifício para conseguir perder 5Kg em uma semana? Ai é onde mora o perigo, colega! O desespero, aliado a falta de informação, fazem você recorrer a dietas milagrosas que prometem o impossível, e podem trazer grandes problemas de saúde.

Não existe uma poção mágica para emagrecer, mas existe sim uma fórmula quase que matemática para emagrecer, que é uma alimentação saudável + exercícios físicos regulares + mente saudável.

Não queira emagrecer seguindo dietas absolutamente restritivas por longos períodos de tempo. A longo prazo, essas dietas acabam causando sérios danos a sua saúde.

Uma alimentação saudável é rica em frutas, verduras, legumes, grãos integrais, sementes (ricas em gorduras naturais e essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo) e bastante água, para manter o corpo hidratado, e não inclui açúcar e gordura trans.

Não é fácil manter-se na linha e eliminar da dieta todo tipo de açúcar e gordura, mas também não é impossível. Requer força de vontade e a criação de hábitos saudáveis. Quando você menos perceber, os bons hábitos alimentares já estarão fazendo parte da sua vida, e você nunca mais vai precisar fazer dieta para emagrecer.

Dieta detox do suco (Juice Fast)

A dieta do suco é popularmente conhecida nos Estados Unidos como "Juice Fast", e é o método mais rápido, saudável e eficiente de emagrecer. Sem mistérios, sem milagres, sem firulas, sem falsas promessas e, principalmente, sem danificar a sua saúde.

A dieta do suco é uma dieta detox que consiste em consumir apenas suco natural de frutas e legumes por um determinado período, que pode variar entre um dia e um mês.

Não é uma dieta que deve ser feita por tempo indeterminado e se você tem problemas de diabetes, não é aconselhado fazer sem antes consultar um médico.

Existe um documentário sobre o assunto traduzido em português como "Gordo, Doente e Quase Morto" (Fat, Sick and Nearly Dead) que fez muito sucesso e inspirou muitas pessoas a darem o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável, começando a dieta detox do suco para limpar o organismo de anos de uma alimentação errada.

A dieta do suco consiste em tomar apenas sucos naturais durante o dia inteiro, dando preferência a sucos a base de legumes e verduras, e limitando o uso de frutas, uma vez que as mesmas contem muito açúcar (mesmo que seja açúcar natural, lembre-se que você está querendo emagrecer e limpar o organismo). Use frutas como a maçã e o abacaxi para deixar o suco verde menos amargo e mais fácil de ser consumido, enquanto você adapta seu paladar ao mesmo.

Comece o dia com um copo de água morna com meio limão, para limpar seu organismo. Depois de meia hora, um copo de 500ml de suco verde (bata no liquidificador folhas de couve, pepino, uma fatia de abacaxi e uma rodela de gengibre). Tome outro copo de 500ml de suco no almoço, no lanche da tarde e na janta, e bastante água entre um suco e outro. Não se preocupe, você não vai passar fome! Você vai estar consumindo uma grande quantidade de nutrientes, e caso sinta fome, tome outro copo de suco.

Entenda como criar hábitos alimentares saudáveis para emagrecer de vez e eliminar as toxinas do organismo:

- Conheça mais sobre o veganismo e o crudismo

- Suco verde para desintoxicar o organismo

- Entenda como a dieta vegetariana ajuda a emagrecer

Abuse da criatividade e inclua verduras e legumes diferentes, para uma maior quantidade de vitaminas. O ideal é usar uma máquina de sucos que extraia o suco dos legumes, mas caso você não tenha uma, use o liquidificador mesmo.

Para melhores resultados, são recomendados que a dieta do suco seja seguida de 3 a 5 dias. O primeiro dia obviamente é o mais difícil, uma vez que seu organismo não está acostumado, e talvez você tenha dores de cabeça se estiver acostumada e beber bastante café. Não se esqueça de beber bastante agua, para ajudar o organismo a absorver melhor os nutrientes e manter seu corpo hidratado.

A ideia é eliminar todas as toxinas acumuladas, e ao final do detox, iniciar uma reeducação alimentar, que vai trazer ótimos benefícios para a sua saúde.

<< Receitas metabolicas para emagrecer com saude >>

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!