Azeite: poderoso aliado contra problemas cardíacos

Você sabia que o azeite é um poderoso aliado da saúde do coração, evita problemas cardíacos e deixa as artérias mais limpas?

A arterosclerose é um dos maiores problemas para o coração e o sistema circulatório. Ela ocorre quando placas de gordura se acumulam nas artérias, impedindo ou atrapalhando a passagem do sangue, podendo com isso causar infarto ou derrame.

As funções do azeite são de extrema importância para a saúde, apesar de ser uma gordura. Mas por ser considerada uma gordura monoinsaturada, é considerado uma gordura boa para o coração, pois captura o excesso de colesterol ruim no sangue.

Quando consumido sem excessos (2 colheres de sopa por dia são suficientes), o azeite promove um ajuste natural dos níveis de colesterol do sangue, equilibrando o bom e o mau colesterol.

As propriedades antioxidantes do azeite extravirgem, que combatem o envelhecimento precoce, são bastante conhecidas pelos benefícios ao sistema imunológico, ao cérebro, evitando problemas cardíacos e melhorando a pele.

Por ser rico em ácido oleico e definido como um ômega 9 monoinsaturado, o azeite possui imensas potencialidades.

O azeite, principalmente o azeite extravirgem, é muito usado por adeptos da dieta mediterrânea. Lembre-se de consumi-lo sempre em seu estado natural, pois uma vez aquecido, perde suas propriedades.

Os benefícios do azeite para queimar gordura abdominal

Os melhores cremes e produtos para os olhos

Como descobrir uma traição sem que ele perceba

Reconquista garantida: video-aula para trazer o ex de volta

A dieta mediterrânea é baseada no consumo de peixes, legumes, verduras, pães, cereais, fibras e uma taça diária de vinho tinto (alto poder antioxidante). Nela, todos os alimentos são preparados com azeite ao invés de óleo.

A dieta mediterranea reduz drasticamente os riscos de problemas cardíacos e doenças cardiovasculares.

<< Receitas saudáveis e fáceis para emagrecimento >>

O azeite ainda é um poderoso aliado contra a osteoporose, que atinge principalmente mulheres a partir dos 45 anos de idade.

Na hora de escolher o azeite no supermercado, prefira o azeite extravirgem ao azeite refinado, que não possui o mesmo efeito protetor, devido a baixa concentração de alfa tocoferol (potente antioxidante).

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!