Alimentação saudável aos 50 anos: ômega 3

Este é o 5o artigo da serie "Alimentação saudável". Fique bonita e em forma aos 20, 30, 40 e 50 anos.

O tempo passa, nossa fisionomia e corpo vao mudando e com a idade, surgem novas necessidades nutricionais.

Quando a mulher chega aos 50 anos, não pode jamais deixar de lado os problemas do coração, além de precisar redobrar a atenção ao câncer e ao Alzheimer.

ÔMEGA 3: esta gordura boa ajuda a preservar a memória, contribuindo para melhorar a concentração e a memorização, ajudando a prevenir o mal de Alzheimer.

O consumo de ômega 3 também evita problemas do coração e previne a degeneração da vista, problemas relacionados a idade.

Excelentes fontes de ômega 3 são a chia, linhaça, salmão, sardinha e a castanha do Pará.

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TOMATE: a fruta é uma excelente fonte de licopeno, um pigmento que tem ação antioxidante, auxiliando na prevenção de diversos tipos de câncer.

O licopeno tem o poder de neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo, que quando acumulados, podem provocar o câncer.

Quanto mais maduro o tomate estiver, melhor. E nutricionistas recomendam o consumo de 1 a 2 tomates por dia, regado com uma colher de azeite extravirgem, para uma melhor absorção pelo organismo.

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UVA: a partir dos 50 anos, a mulher fica mais exposta e doenças cardiovasculares como infarto e derrame, pois a produção de estrogênio diminui, aumentando inclusive problemas de coração.

Uma forma de contribuir para a prevenção de doenças do coração é consumir uma taça de vinho tinto ao dia, ou suco de uva, pois essas bebidas são ricas em resveratrol, que ajuda a combater os radicais livres e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

O consumo de suco de uva, ou da própria fruta (preferencialmente as escuras) ainda contribui ara reduzir riscos de AVC, diabetes e alguns tipos de câncer.

Prefira consumir o vinho seco, por ter menos calorias.

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Uma dica neste idade é apostar em massagens modeladoras para acabar com o inchaço, muitas vezes causado pela retenção de líquidos.

Por mais saudável que seja a sua alimentação, há muito sódio embutido nos alimentos, outra causa de inchaço. A dupla massagem modeladora mais drenagem linfática é uma ótima opção para manter a forma.

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