Alimentação saudável aos 40 anos: abuse da soja e das proteinas

Este é o 4o artigo da serie "Alimentação saudável". Fique bonita e em forma aos 20, 30, 40 e 50 anos.

Quando a mulher chega aos 40 anos, o metabolismo já não é mais o mesmo e a flacidez da pele torna-se evidente.

Por isso, faça sua parte e não deixe de dar atenção a sua alimentação, recheando o cardápio com o que você mais precisa em cada fase da sua vida.

SOJA: nesta fase, as mulheres começam a enfrentar a chegada da menopausa, e consumir soja, que é rica em isoflavona, é muito importante.

A mulher começa a parar de produzir o estrogênio, e a menstruação começa a ficar irregular, aumenta a sensação de calor, a irritabilidade e a falta de libido.

A isoflavona presente na soja vai agir no corpo aliviando os efeitos da menopausa, melhorar a qualidade dos ossos e da pele e ainda aumentar a vitalidade.

O ideal epoca consumir cerca de 60g de soja e seus derivados por dia. Inclua em sua dieta alimentar bebidas a base de soja (como suco Ades, por exemplo), farinha de soja ou substitua a carne por proteína de soja em algumas refeições.

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PROTEÍNA: ajuda a evitar a perda muscular e combater a flacidez, que fica mais acentuada a partir dos 45 anos de idade.

O consumo de proteína fornece aminoácidos para a formação de fibras de colágeno e creatina, que ajudam a combater o envelhecimento da pele e dos órgãos.

Inclua em sua alimentação o consumo de carne vermelha, peixe, frango, ovos, laticínios, leite e seus derivados, como queijos e iogurtes.

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CHÁ VERDE: Depois dos 30 nos, emagrecer e perder peso fica muito mais difícil, por conta do metabolismo desacelerado, e é importante o consumo do chá verde se você quer eliminar aqueles quilinhos indesejados.

O chá verde ativa o metabolismo e aumenta a queima calórica, além de possuir cafeína, que possui efeito estimulante.

Além de emagrecer, ele ainda reduz o risco de doenças cardiovasculares, de alguns tipos de câncer e garante proteção ultravioleta. Alguns estudos vão além e afirmam que o consumo de 2 a 3 xícaras de chá verde ao dia também ajuda a prevenir o Alzheimer.

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Não adianta, colega, não é possível ficar bela sem se cuidar. Prefira produtos integrais e passe longe de carboidratos, açúcar e frituras sempre que possível. Não é uma questão de se privar das coisas boas da vida; estes grupos não fazem nenhum bem a sua saúde!

Vale a pena ainda investir em algumas cápsulas, como a de goji berry e suplementos alimentares como a vitamina C e colágeno hidrolisado.

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