Alimentos anticancerigenos: previna-se contra o câncer

Este é o 3o artigo da série "Prevenção do Câncer"

É possível prevenir muitas doenças e proteger o organismo com uma alimentação balanceada e variada.

Abuse do poder dos alimentos para construir uma dieta equilibrada na prevenção do câncer, porém é importante lembrar que a alimentação natural não deve ser usada como alternativa para o tratamento de doenças pré-existentes.

Uma alimentação nutritiva e natural ajuda a blindar o organismo e ainda proporciona uma vida mais longa e saudável.

Um prato colorido é a opção mais saudável. Não é porque um alimento possui propriedades protetoras que deve ser consumido em excesso. A variedade de nutrientes ainda é a melhor opção.

Os artigos da serie "Prevenção do Câncer":

1) NOZES: possuem alta quantidade de ômega 3, vitamina E e polifenóis antioxidantes, tornando a oleaginosa uma grande aliada no combate de doenças, principalmente problemas cardiovasculares e reduzir o colesterol.

As nozes ajudam não somente na prevenção, mas também a reduzir a velocidade do crescimento das células doentes, mas por serem bastante calóricas, não abuse do consumo.

12Kg mais magra tomando as cápsulas Goji Actives

Dieta Detox: elimine as toxinas e perca 5Kg em um mês

Saia da rotina! Apimente seu namoro com um banho sensual

7 Dicas infalíveis para reconquistar o ex namorado

2) GENGIBRE: tem poder antioxidante e diminui a velocidade de crescimento dos tumores, em especial os tumores de ovário.

Prefira consumir a raiz fresca, para manter o alto teor de vitamina C. Uma dica gostosa é bater junto com o suco de laranja, e tomar no café ou lanche da manhã.

3) AGRIÃO: possui ação antisséptica e alta quantidade de carotenóides que previnem tumores, principalmente o de mama, e a degeneração muscular.

4) SOJA: o grão inibe a ação de enzimas ligadas ao desenvolvimento da doença. Algumas pesquisas alegam que o consumo diário de soja e seus derivados pode reduzir em até 50% a chance de desenvolver câncer.

5) TOMATE: seus nutrientes ajudam a afastar vários tumores, como o de próstata, pâncreas e pulmão. Tem alto poder antioxidante por ser rico em licopeno, que é melhor absorvido quando aquecido.

<< Como emagrecer em 8 semanas com nutricionista da USP >>

6.) ABACATE: apesar de ser uma fruta bastante calórica, oferece grandes benefícios a saúde por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados e vitaminas do grupo B, essenciais no combate ao câncer de boca.

7.) ALHO: atua como neutralizador dos agentes cancerígenos e retarda o crescimento das células anormais. Além disso, ainda combate inflamações, resfriados e pressão alta.

O alho ainda fortalece o sistema imunológico, e a recomendação de consumo é que seja ingerido cru.

8.) FEIJÃO: em geral, as leguminosas como feijão, ervilha e lentilha contribuem para dificultar a invasão das células cancerígenas nos tecidos.

Possui alto teor de fibras, prevenindo também o câncer de intestino e a proliferação de células mamarias defeituosas.

9.) UVA: excelente escudo contra tumores por ser rica em antioxidantes. Contem grande quantidade de de resvaratrol, que controla o colesterol ruim e previne o câncer de pulmão. A casca da uva também é uma fonte poderosa de fibra prevenindo o câncer de intestino.

10.) AMORA: as frutas vermelhas em geral contem antocianinas, um antioxidante que ajuda na redução do risco de tumores no esôfago.

Alimentação balanceada com um cardápio rico em nutrientes

Cápsulas de goji berry para emagrecer mais rápido

As propriedades do azeite e seus benefícios para a saúde

Dieta do suco verde para eliminar toxinas

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!