Saiba como se prevenir das desconfortáveis infecções urinárias, tão frequentes na maioria das mulheres.
Quem já sofreu com uma infecção urinária sabe o quanto é dolorido e desconfortável. É como se o xixi tivesse caco de vidro moído, não é mesmo?
A sensação de ardor no canal por onde sai a urina é incômoda e dolorida, e ainda mais desesperador é quando esta infecção acontece varias vezes ao ano.
Mas alguns hábitos simples podem ser adotados na sua rotina para evitar ser vitima das infecções urinárias.
Ao sentir o primeiro sinal de ardor ao fazer xixi, procure um médico urologista. Este tipo de infecção é tratada com o uso de antibióticos, e os sintomas desaparecem após cerca de 12 horas.
Mas porque a infecção urinária acontece? Uma das principais causas é porque bactérias, localizadas principalmente entre a vagina e o ânus, entram pelo canal por onde sai o xixi, irritando a bexiga, causando o que os médicos chamam de cistite.
O quadro pode ficar mais grave se essas bactérias atingirem os rins, o que pode causar febre e mal-estar, e caso caiam na corrente sanguínea, há chances de infecção generalizada com risco de morte.
Cápsulas Goji Actives para emagrecer mais rápido
Alimentos recomendados para mulheres aos 20 anos
Suplementos para emagrecer e afinar a cintura
Aprenda a apimentar a relação a dois
Outras causas da infecção urinária podem ser a queda da imunidade, problemas ginecológicos, gravidez, fatores genéticos e ainda alteração hormonal e diabetes.
O ato sexual também altera o ph da vagina, favorecendo infecções se o local não for higienizado corretamente, por isso é importante tomar um banho após ter relação.
A prevenção continua sendo o melhor remédio, e beber bastante agua ajuda a estimular a produção de xixi, o que ajuda a eliminar as bactérias. Também não é recomendado segurar o xixi quando tiver vontade de ir ao banheiro.
Aposte também em alimentos ricos em fibras para não ter prisão de ventre, o que acaba por facilitar a cistite.
Algumas mulheres adquiriram o hábito de urinar antes e depois da relação sexual, como forma de prevenir infecções, mas não há provas científicas de que funcione de fato.
Como emagrecer em 8 semanas comendo bem
Aprenda a melhorar de vida: Faculdade do Dinheiro
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:
> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!