Dicas poderosas para combater o desânimo

A semana começa e você já está desanimada e sem vontade de encarar a rotina novamente?

Você sente que suas energias só se recarregam quando chega o final de semana, mas o desânimo volta a dominar no domingo a noite, só de pensar na semana que tem pela frente?

Angustia, ansiedade, mal-estar e desânimo misturam-se na chamada "síndrome da Segunda-feira", que em muitas pessoas acaba causando ate náuseas, dores de cabeça e pressão alta, você sabia?

O ponto crucial para lidar com isso é descobrir o que está causando esta síndrome. Porque você se sente assim? Será que sua rotina é realmente tão ruim assim?

Parar o tempo é impossível, e viver um vida inteira assim também! Por isso é hora de você tornar sua rotina mais leve, colega.

Antes de mais nada, não importa o dia da semana, procure sempre começar um novo dia com um belo sorriso no rosto, e sabe porque? Pelo simples fato de você estar viva!

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Não deixe para se divertir apenas durante o final de semana. Por mais corrida e cheia que seja a sua rotina durante a semana, aprenda a incluir atividades que te fazem feliz alguns dias da semana. Saia da rotina trabalho-faculdade-filhos-marido.

Ser feliz e sentir-se bem é uma conquistar diária, e deve ser independente do final de semana. Você já percebeu que aquelas pessoas que menos tem tempo são as que mais fazem coisas em suas vidas?

Aproveite que a maioria dos cinemas tem promoção de Quarta-feira e marque de assistir um filminho com as amigas depois do trabalho.

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Aprenda a equilibrar suas atividades. Não adianta fazer mil coisas no final de semana e depois passar a semana inteira cansada, sem pique para mais nada.

Na grande maioria das vezes, as pessoas que sentem-se ansiosas e desanimadas para encarar a Segunda-feira, não estão totalmente satisfeitas com seu trabalho ou profissão.

Será que não está na hora de você rever esta parte da sua vida? Procurar um novo emprego, mesmo que seja apenas para sondar as possibilidades, pode acabar gerando bons resultados.

Você não precisa radicalizar e largar seu emprego. Mas pesquise outras áreas, estude e leia sobre outras opções de carreiras, pense naquilo que você sempre desejou fazer e acabou postergando dezenas de vezes.

Nesse momento, deixe os medos um pouco de lado e pense apenas nas oportunidades que podem aparecer se você apenas se der a chance de tentar.

Quem sabe o momento de arriscar não é agora?

Praticar atividade física também é muito importante para combater o desânimo e dar um chega-pra-lá na preguiça.

Pegue a bicicleta que está empoeirando no quintal e saia para pedalar no parque, curtir a natureza, sentir o vento no rosto e todos os pequenos detalhes que tantas vezes passam desapercebidos em nossa rotina tão corrida.

Outra forma de relaxar e controlar a ansiedade é praticar ioga, mesmo que seja em casa, com a ajuda de DVDs.

Por último, prepare-se para a Segunda-feira já no Domingo. Separe sua roupa na noite anterior e evite pensar nos problemas do dia seguinte.

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