Pele linda: não deixe de remover a maquiagem dos olhos

Se você tem preguiça de remover a maquiagem do rosto para dormir, saiba que está cometendo um grande erro. Saiba porque você deve usar um demaquilante.

Se você é daquelas que tem preguiça de lavar o rosto e remover a maquiagem do rosto antes de se jogar na cama, saiba que abrir mão desse ritual de beleza pode prejudicar muito a sua pele.

Um bom demaquilante não requer que você use muita força para esfregá-lo no rosto. Ao esfregar o produto, você pode causar irritação, vermelhidão e ardência na pele.

Produtos muito coloridos e com um perfume muito forte também não são indicados, pois aumentam os riscos de uma alergia na pele sensível do rosto.

Se a sua pele é oleosa, não use o demaquilante bifásico no rosto todo, deixando-o somente para a região dos olhos e da boca, para evitar cravos e espinhas devido ao excesso de óleo dos produtos.

Aplique o demaquilante com a ponta dos dedos ou um pedaço de algodão, sempre em movimentos circulares. Com a ajuda de um algodão umedecido, remova os excessos, e lave o rosto com água fria e sabonete líquido.

Para o resto do rosto, use fórmulas mais aquosas ou a base de creme. Para finalizar, procure sempre usar um tônico hidratante e um creme anti-sinais noturno, completando assim o ritual noturno de beleza.

Se você estiver com muita pressa (ou muito sono!), ainda assim não vá se deitar sem passar ao menos um lencinho umedecido no rosto, para remover a maior parte da maquiagem.

Como aumentar os seios de maneira natural

Cápsulas Goji Actives: emagreça 12Kg de forma saudável

Workshop da sedução: aprenda a conquistar os homens

Fortuna e felicidade: os segredos das pessoas ricas

Motivos para limpar o rosto antes de dormir

1) Não retirar a maquiagem significa ter impurezas sobre o rosto, gerando falta de oxigenação no tecido, poros dilatados e textura irregular, causando o envelhecimento da mesma.

2) Bases, pós, blush e outros itens de maquiagem são compostos por pigmentos, ceras e óleos que, caso não sejam removidos, deixam a pele ainda mais oleosa.

3) A maquiagem, se não removida, obstrui os poros, causando o aparecimento de cravos e espinhas. Por isso fica aqui também a dica de que se você não tiver real necessidade de usar maquiagem, evite-a. Tem mulher que não gosta de ir a padaria sem um make completo, e nem sempre isto é necessário.

4) Os ativos do creme noturno precisam que a pele esteja limpa e livre de qualquer substância para poderem agir. Deixe a preguiça de lado e cuide de seu rosto com carinho, para não arrepender-se daqui há alguns anos.

5) O acúmulo de sujeira e resquícios de produtos de beleza diminuem a defesa da pele, deixando-a mais propensa ao risco de irritações.

<< Dermology: o melhor creme importado anti-sinais >>

Os melhores produtos demaquilantes

O melhor produto para remover a maquiagem vai depender do seu tipo de pele. No link abaixo você vai encontrar cinco indicações de produtos para cada categoria de demaquilante.

  • Demaquilantes Oil Free
  • Removedores Bifásicos
  • Removedores em creme
  • Lenços umedecidos

<< Escolha o produto que combina com a sua pele >>

Onde comprar maquiagem importada pagando menos

Onde comprar perfumes importados mais baratos

Produtos para recuperar cabelos alisados e coloridos

As últimas tendências de beleza e fitness 2013

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!