Como delegar tarefas e ter uma vida mais leve

Seja no trabalho ou em casa, saber delegar tarefas é uma das chaves para conseguir uma rotina mais leve e uma vida mais saudável.

A rotina dos brasileiros está cada vez mais corrida. Não importa onde você more, o trânsito parece ter tomado conta de todas as cidades.

Trânsito, transporte público precário e lotado, trabalho, problemas para resolver, contas a pagar, filhos para cuidar, marido ou esposa para dar atenção, casa para limpar, janta para fazer... ufa! Parece que a lista de afazeres nunca termina!

Não somente as mulheres enfrentam jornadas duplas, mas muitos homens também passam por isso, conscientes de que as tarefas domesticas não são deveres exclusivos de suas parceiras.

E todas as tarefas e afazeres do dia-a-dia acabam causando um stress enorme, não é mesmo?

Mas uma vida mais feliz inclui saber delegar tarefas e responsabilidades, para que você não se sobrecarregue e consiga ganhar tempo.

Aprenda técnicas para jogar e ganhar na loteria

Dica para mulheres: Aprenda a ganhar dinheiro trabalhando de casa

Como ganhar dinheiro com sites e com Adsense

Aprenda a ganhar dinheiro investindo em imóveis

Mas como conseguir delegar tarefas?

Em casa, faça uma reunião com a família e reveja a divisão de tarefas. Inclua filhos e marido na divisão das mesmas, porque quando cada um faz uma parte, ninguém fica cansado e vocês conseguem passar mais momentos agradáveis juntos.

Ao invés de impor regras e exigir ajuda na base do grito e broncas, peça colaboração, e envolva toda a família na hora de dividir as tarefas; esta divisão deve ser feita de acordo com as condições e idade de cada membro da família.

As crianças ficam encarregadas de arrumar suas camas (e não exija perfeição!) e arrumar os brinquedos depois de usarem, enquanto o maridão fica encarregado de lavar a louca todos os dias, deixando para você a tarefa de cuidar das roupas, ou vice-versa.

Para delegar tarefas na empresa, se você for chefe de departamento, procure dar mais autonomia as pessoas e estabeleça prazos para que as tarefas sejam entregues, mas sem ficar em cima.

E se você tem um daqueles chefes que adoram delegar tarefas e estão sempre deixando mais e mais coisas na sua mesa para você fazer, peça para ele estipular prioridades e negocie os prazos.

<< Quer trabalhar de casa? Aprenda como ganhar dinheiro online com sucesso >>

Terceirizar tarefas ajuda muito a levar uma vida mais tranquila e menos sobrecarregada.

Afinal de contas, não custa nada pedir ajuda as crianças para que as mesmas fiquem responsáveis por pequenas tarefas do lar, como tirar o pó dos moveis, por exemplo.

Isso contribui para que as crianças desenvolvam habilidades para a vida diária, o senso de utilidade, de responsabilidade e ainda aproxima a família.

Muitas mulheres acabam sofrendo de stress pois tem muita dificuldade em dizer não, por medo ou receio de serem vistas como chatas ou folgadas. Saia dessa, colega!

A maioria das mudanças levam tempo para acontecer, por isso não desanime. Os outros podem não querer sair de sua rotina e abrir mão das regalias que tinham até então, mas fique longe da tentação de fazer as tarefas deles!

Empreendedorismo: os melhores cursos para ganhar mais dinheiro

Renda extra: como revender roupas importadas

Educação executiva: carreira em Gestão de Projetos

Microfranquias: as franquias mais lucrativas de 20013

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!