7 Dicas essenciais para emagrecer e manter a forma

Manter a forma não é difícil, mas nada nessa vida vem sem esforço. Confira 7 dicas essenciais para manter a forma e um corpo bonito sem dietas malucas para emagrecer.

Algumas atitudes são fundamentais para quem deseja manter a forma de uma maneira duradoura, e não simplesmente perder 10 quilos em um mês.

1) Evite o consumo de alimentos industrializados, enlatados e em conserva, pois os mesmos são ricos em substâncias que fazem muito mal a sua saúde, como sódio e nitrato. Estes alimentos, além de colaborarem para o aumento da gordura, podem causar doenças.

2) Dê preferência a gorduras do bem, como as encontradas no azeite de oliva, e alimentos mais gordurosos como o abacate e as castanhas. Mas não abuse, pois são alimentos altamente calóricos, e em excesso, podem engordar.

3) Escolha as opções integrais sempre que possível. Você não precisa, e nem deve, abolir o carboidrato de sua dieta alimentar, mas prefira pães, massas e cereais em suas versões integrais. Os alimentos integrais ajudam o intestino a trabalhar melhor e ainda previnem doenças.

4) Inclua de 5 a 6 porções de frutas, verduras e legumes em seu cardápio diário. Esses alimentos sao fontes de vitaminas, fibras e sais minerais. Não é difícil, basta consumir 2 legumes no almoço, 2 no jantar, uma fruta no lanche da manha e uma fruta no lanche da tarde. Pronto!

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5) Faça 6 refeições diárias, comendo pequenas porções, ao invés de menos refeições com porções maiores. Isso vai ajuda você a sentir-se mais saciada e evitar aqueles ataques a geladeira.

6) Beber água é extremamente importante, e nutricionistas recomendam o consumo de 8 copos ao dia, ou cerca de 2 litros. Não vale incluir nessa contagem o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas!

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7) Faça exercícios físicos com frequência. Mesmo naqueles dias em que você não tem tempo, vale a pena nem que seja acordar meia hora antes para algumas sessões rápidas em frente ao espelho. Caminhar 3 vezes por semana, por 30 minutos, colabora muito para o bem-estar.

Se realmente não der e você normalmente pega ônibus para ir trabalhar, desça dois ou três pontos antes e caminhe. Você vai sentir a diferença no seu corpo - para melhor, claro!

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