Alimentação saudável para mulheres de 20 anos

Você certamente já ouviu alguém dizer que "nós somos o que comemos", não é mesmo? E esta é uma grande verdade para uma vida mais saudável.

Os alimentos, sejam eles saudáveis ou não, refletem na nossa pele, nos músculos, nos ossos, no cérebro e no coração.

E cada fase de nossa vida pede um tipo de alimentação diferente, com nutrientes diferenciados e vitaminas específicos para cada etapa. Uma alimentação saudável pode prevenir doenças e vai deixar seu corpo sempre em forma.

Aos 20 anos, quando a maioria de nós está no auge da correria e do estresse que envolve escolher a profissão que seguiremos, estudar para o vestibular, dar conta de faculdade, estágio e ainda encontrar tempo para festas, baladas e viagens, nosso corpo precisa de uma alimentação a altura, capaz de reforçar as energias do corpo.

Nesta fase a alimentação precisa ser rica em cálcio, quando o corpo poderá fazer uma reserva para mais tarde não ter que encarar problemas de osteoporose.

CÁLCIO: o nutriente é extremamente importante nesta fase da vida, quando os ossos precisam de atenção e cuidados especiais para evitar a osteoporose no futuro.

Quanto maior o teor de cálcio absorvido pelos ossos, mais fortes eles serão na meia-idade. Por isso não deixe de incluir alimentos ricos em cálcio em sua dieta alimentar.

Nutricionistas recomendam um cardápio com 1.000mg de cálcio por dia, que pode ser encontrado principalmente no leite e seus derivados.

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CARBOIDRATO: o carboidrato é outro nutriente importante para uma alimentação saudável quando se é jovem, por ser uma poderosa fonte de energia.

Ele eleva a taxa de açúcar no sangue, aumentando rapidamente o nível de energia. Mas prefira os carboidratos complexos, que são absorvidos mais rápido pelo organismo, além de serem mais saudáveis.

Opte por pães, cereais, arroz e massas integrais.

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CHOCOLATE: oferece muitas substâncias benéficas ao organismo , entre elas a feniletilamina, responsável por provocar aquela sensação de bem-estar, uma vez que ajuda a liberar a dopamina, um neurotransmissor da felicidade.

E isto tudo tem embasamento científico, colega! O consumo de cerca de 40g de chocolate amargo por dia ajuda a reduzir os níveis de stress. Mas não vale abusar, pois em excesso vai provocar o aumento de peso.

O chocolate ainda contem antioxidantes que combatem os radicais livres.

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Além de uma alimentação saudável, balanceada e adequada para cada idade, é preciso também recorrer a exercícios e uma boa dose de atividade física para manter corpo e mente saudáveis.

Aos 20 anos, a dupla atividade física e dieta balanceada é capaz de transformar o corpo de qualquer mulher rapidinho!

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