A alimentação certa para perder peso e arrasar no biquini

A alimentação correta e saudável ajuda a perder peso, desintoxicar o organismo, aumentar a energia e até a melhorar o humor. Confira!

Os sintomas de um organismo intoxicado por alimentos não tão saudáveis, como é o caso dos alimentos brancos, como o açúcar, a farinha, e o sal refinado, podem ser físicos e muitas vezes até emocionais.

No caso do açúcar branco, para ser absorvido, ele "rouba" do organismo importantes vitaminas como a B1 (que é uma grande aliada do sistema nervoso), resultando em uma maior irritação e danos a memória.

Pode reparar, quanto mais açúcar você consumir sem queimar, ou seja, sem se exercitar, maior a tendência a ficar irritada e distraída.

A dica aqui é substituir o açúcar refinado pelo mel sempre que possível, ou pelo açúcar mascavo.

Os alimentos brancos concentram muita glicose no sangue, e com isso o corpo precisa reequilibrar e acaba produzindo uma alta quantidade de insulina, que quando despenca, causa depressão e cansaço.

Quando você deixa de ingerir este tipo de alimento, a compulsão por doces diminui drasticamente, e seu humor tem uma melhora considerável.

Além do mais, os alimentos brancos fermentam dentro do estômago, provocando má digestão e aquela sensação de inchaço.

Eliminando principalmente estes três vilões, o açúcar, a farinha branca e o sal, sua digestão e fluxo intestinal vão melhorar, e seu organismo vai brecar a retenção de líquidos.

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Muita gente não sabe, mas a insulina é um hormônio, e quando liberada em excesso, desequilibra todo o quadro hormonal do corpo.

O consumo destes alimentos brancos contribuem para elevar a produção de insulina e o aparecimento de acne. Retire-os de sua dieta alimentar com urgência.

Uma dieta alimentar regulada ajuda inclusive a regular seu ciclo menstrual, controlando o estrógeno, hormônio responsável pelo ciclo menstrual.

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O açúcar não contém nenhum nutriente, e ainda prejudica o sistema imunológico, causando ainda mais problemas para pessoas que já possuem a imunidade baixa, e se você estiver gripada, com herpes ou alguma outra infecção.

O ideal é consumir 3 porções de frutas e 3 porções de verduras e legumes ao longo do dia, e esta não é uma tarefa impossível, basta distribui-los durante as refeições.

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