Como criar a mudança de hábitos para uma vida nova

Que tal parar de adiar e começar uma total mudança de hábitos hoje, para uma vida nova, mais saudável e feliz?

Não adianta fazer planos, é preciso colocá-los em ação, e nada melhor do que dar o primeiro passo para que os sonhos comecem a criar formato de realidade para uma vida nova.

Não espere chegar o Reveillon para traçar promessas para o próximo ano e para criar o seu próprio "Projeto Vida Nova". Normalmente, a maioria dessas promessas de Ano-Novo duram apenas ate o Carnaval, então comece hoje, agora!

É hora de afastar a preguiça, as desculpas esfarrapadas e tudo o que a afasta do que lhe faz feliz, e aprender a não gastar mais do que ganha, a comer direito, a pegar firme nos exercícios físicos, a iniciar um plano de reeducação alimentar de longo prazo e a parar de correr atrás do ex namorado ou de amores furados.

Para que tudo isso comece a acontecer, você precisa mudar seus hábitos. Nenhuma mudança é fácil e acontece da noite para o dia, mas com determinação, você é capaz de reescrever a sua história e encontrar aquela felicidade plena, que vem de dentro para fora.

Nosso cérebro precisa ser reprogramado para que possamos eliminar os velhos hábitos e mudá-los para outros muito mais saudáveis. Tire de sua vida tudo o que a coloca para baixo ou bloqueia seu progresso, seja ele em que área for. A mudança não vai ser instantânea, e muitas vezes pode não ser tão simples, mas lembre-se colega, tudo começa com o primeiro passo.

E você, esta já pronta para dar este primeiro passo rumo a sua felicidade?

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Hábitos vem com a repetição de certos comportamentos, então comece por mudar os seus comportamentos, "ensinando" a seu cérebro uma nova rotina. Especialistas acreditam que 3 semanas são suficientes para mudar certos hábitos.

Como mudar velhos hábitos e conquistar uma vida nova

A ROTINA: Identifique o comportamento que quer mudar. Faça uma avaliação de todos os seus comportamentos que não a deixam muito satisfeita, e seja honesta consigo mesma. Um exemplo simples: todos os dias você come uma sobremesa doce após o almoço, mas isso sempre a faz sentir-se culpada.

Exemplos mais graves: seu namoro terminou e você continua correndo atrás do seu ex-namorado, mesmo ele já estando feliz com outra. Você tem compulsão por fazer compras e sempre acaba gastando mais do que ganha, ficando endividada. Ou você leva uma vida extremamente sedentária por pura preguiça, mas continua reclamando que está acima do peso. Mude, colega! Por você, por mais ninguém.

A RECOMPENSA: O que você realmente busca quando come todos os dias uma sobremesa após o almoço? Ou quando liga desesperada para o ex-namorado implorando por uma segunda chance? Avalie o que você realmente deseja por trás de cada hábito ou atitude que deseja mudar.

Será que querer o ex de volta não significa que você tem medo de uma mudança? Ou gastar mais do que ganha, por exemplo. Porque você compra tantas coisas? Para sentir-se bem ou para ser notada pelos outros?

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A DEIXA: Essa é a parte mais difícil da mudança de hábito. Procure prestar atenção no que desencadeia o processo de desejar uma sobremesa após o almoço, e nos padrões que se repetem. Você se sente ansiosa? Estressada? Entediada? Solitária? Triste? Infeliz?

O PLANO DE AÇÃO: Uma vez que você conseguir entender o que está por trás de cada hábito, com determinação, é possível substitui-lo por outro mais saudável.

No caso da sobremesa, se o motivo for o tédio, sair para uma rápida caminhada produz o mesmo efeito. Se for a necessidade de um doce, uma fruta mais adocicada, como a melancia, vai ser muito mais saudável.

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Alguns hábitos são mais difíceis de ser abandonados, por conta de um falso prazer proporcionado. Depois de algum tempo repetindo um determinado comportamento, o cérebro passa automaticamente a antecipar a recompensa.

Você precisa aprender a abrir mão da satisfação no curto prazo para conquistar uma satisfação maior lá na frente. Por exemplo, você vai almoçar e pensa em comer batatas fritas, deixando de lado o prato de saladas, para um prazer imediato. Pense no corpo magrinho e saudável e na barriga sequinha que você vai conseguir se der preferência ao prato de salada. Assim fica mais fácil barganhar com o cérebro.

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