Melhores tênis para corrida e caminhada

Correr é um dos melhores exercícios para emagrecer, manter a forma, cuidar do coração e manter corpo e mente saudáveis. Que tal caminhar mais durante o dia? Já pensou trocar o carro pela caminhada?

Escolha um bom tênis para corrida para praticar exercícios, além de roupas próprias, e comece a treinar!

Quem está começando agora a praticar a corrida deve ir com calma, e não deve pensar em participar de uma meia maratona (21Km) antes de um ano de treinamento.

Aliar musculação e treinamento funcional para fortalecer o corpo e prevenir lesões é muito importante.

Uma das queixas mais comuns de quem começa a correr - ainda mais se for por conta própria - é aquela famosa dor na parte da frente da perna, que atrapalha o caminhar após algumas passadas, e essa dor é oriunda de falta de preparo, por isso alongar é essencial para quem pratica a corrida.

Manter os ombros relaxados também é essencial para a movimentação correta dos braços e o rendimento da sua corrida.

Preste muita atenção ao tênis que você vai usar na hora de correr. Existe um tipo diferente de tênis para cada tipo de corredor, e vale a pena investir em um calçado próprio para corrida, para evitar problemas futuros, inclusive de coluna.

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Os tênis robustos já não fazem mais tanto sucesso nas academias. Os minimalistas são a nova sensação de quem malha e gosta de correr. Esses novos modelos de tênis imitam o movimento natural das pisadas e são muito mais leves.

Agora acabou a desculpa da falta de dinheiro para conseguir malhar e ter um corpo torneado e bonito. Comece caminhando e aos poucos aumente o ritmo, alternando entre caminhada e um trote leve. Quando você perceber já vai estar correndo!

Outra dica é usar meias de compressão para correr; as meias compressoras melhoram a circulação na hora de treinar e aliviam dores musculares e cãibras.

Duas super dicas de tênis femininos para corrida são o NB 3090 Ionix (New Balance), que foi inspirado na geometria das moléculas e pesa somente 186g; e o tênis Be, Mizuno, feito para corredores usarem no dia-a-dia e fortalecer os músculos dos pés.

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Também é importante ter dois pares de tênis para alternar; um leve para fortalecer os músculos e tendões, e outro com bom amortecedor e proteção.

Antes de começar a praticar corrida ou caminhada, não se esqueça do alongamento. Se feito em excesso, pode causar algumas lesões e se não for feito, pode acabar atrofiando ou encurtando os músculos.

Se você ainda não se convenceu dos benefícios da corrida para o seu corpo, aqui vai uma última dica: atividade física melhora o desempenho sexual!

E sabe porque? Um bom condicionamento físico aumenta o fôlego e o tônus muscular, consequentemente melhorando sua performance na cama, e ainda aumenta a flexibilidade. Já imaginou o que vocês vão poder fazer?!

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