Exercícios para afinar a cintura e eliminar gordura

Não adianta apenas fazer dieta para emagrecer, é preciso aliar atividade física e uma rotina de exercícios para afinar a cintura e eliminar gordura localizada. Confira abaixo todas as dicas para emagrecer de forma saudável.

Este artigo é uma continuação do artigo Os benefícios do azeite para queimar gordura abdominal.

Você pode até comer bem e ter uma alimentação saudável, porém não há dieta balanceada que consiga fazer o corpo ficar torneado sem a ajuda de exercícios físicos, por isso nada de ficar parada!

Além do mais, movimentar-se não serve apenas para deixar o corpo sarado e em forma, mas principalmente para manter a saúde em dia, e a mente sã. Como se diz em latim, Mens sana in corpore sano, ou seja, "Mente saudável em um corpo sadio".

Exercícios físicos, principalmente uma rotina de exercícios aeróbicos, beneficiam não somente o corpo, mas também a mente, a pele, o coração e as articulações.

Conheça abaixo cinco atividades físicas que vão lhe ajudar a afinar a cintura, eliminar gordura, perder peso e ter um corpo saudável e torneado, deixando-a de bem com a vida!

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IOGA

Os alongamentos e o treino da respiração praticados na ioga fortalecem o tônus muscular, principalmente da região do tronco, fazendo da ioga uma grande aliada para afinar a silhueta. Além do mais, a prática de ioga contribui para uma postura correta, essencial para uma barriga lisinha, seca e chapada.

PILATES

Os efeitos do Pilates são similares ao da ioga, trabalhando a musculatura abdominal durante os exercícios, promovendo um maior fortalecimento muscular. Confira outras práticas para fortalecer a musculatura.

ABDOMINAL

Fazer sessões de abdominal todos os dias é essencial para quem desejar perder a barriga, não adianta chorar, colega! Abdominal é um mal necessário para quem quer ter uma barriga lisa e tanquinho. Personal trainers e profissionais da saúde orientam que os treinos de abdominal envolvam menos repetições e uma maior estabilização da postura, para melhores resultados, evitando também um desgaste desnecessário da coluna. Aprenda como ganhar músculos de maneira correta.

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CAMINHADA

A caminhada é um dos exercícios mais acessíveis e, se feita no mínimo 3 vezes por semana por cerca de 45 minutos, ajuda a fortalecer a musculatura, eliminar gordura e ainda afinar a cintura. Tudo o que você precisa é um bom tênis para caminhada, para não ter problemas nas articulações, e disposição.

BAMBOLÊ

Volte a ser criança e caia na brincadeira com o bambolê, onde você vai conseguir perder calorias e afinar a cintura rebolando! Os movimentos são concentrados no abdômen e fazem com que toda a região abdominal seja trabalhada de forma divertida. Você vai queimar calorias, afinar a cintura e nem vai sentir que está fazendo exercícios. Experimente!

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Praticar qualquer tipo de esportes é sinônimo de queimar calorias, porém há alguns que, além de queimar calorias e ajudar a perder os quilos extras, ainda contribuem para deixar a cintura fina e o abdômen definido, como o boxe e o muay thai.

Essas atividades físicas ainda promovem um melhor condicionamento físico, devido aos movimentos rápidos e concentrados. Agora você não tem mais desculpa para não perder a barriguinha! Levanta do sofá e bora malhar, colega, pois o verão está chegando e você vai ter orgulho quando despertar olhares naquele bikini!

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