10 Dicas para ficar em forma e ter um corpo bonito

Quer ficar em forma e ter um corpo sempre bonito sem muito esforço? Confira nossas 10 dicas para manter a forma de maneira saudável.

1) MEXA-SE COM PRAZER

Se você não gosta muito de ir para a academia, isso não é motivo para ficar parada. Exercício físico não precisa ser sinônimo de academia ou de obrigação. Escolha uma atividade física que lhe proporcione prazer, algo que você sinta-se feliz e anime-se para criar o hábito. Você pode fazer natação, hidroginástica, yoga, jogar futebol, dançar, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar todos os dias antes de ir para o serviço.

Só não vale dizer que não tem tempo, porque quando a gente quer, a gente encontra tempo para tudo! Tenha determinação, colega! Você quer ou não entrar em forma?! Aproveite e conheça as dicas do programa Emagrecer de Vez.

2) VISITE O MÉDICO REGULARMENTE

Muitas vezes você pode começar uma dieta, caminhar, fazer exercícios físicos e o ponteiro da balança sequer mexer, e você fica se perguntando porque não consegue emagrecer.

Visitar o médico com frequência ajuda muito, pois seu corpo pode estar retendo líquidos, causando inchaços principalmente nas pernas e na barriga, ou você pode estar sofrendo de tireoide, o que inevitavelmente vai fazê-la engordar mesmo que coma muito pouco.

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3) INVISTA NA SALADA

Você não precisa comer apenas salada (aliás, alimentar-se somente de salada não é saudável e menos ainda é recomendado), mas procure sempre iniciar as refeições com um prato de folhas verdes, legumes e verduras. Vai ajudá-la a comer menos.

4) TENHA COMIDA SAUDÁVEL NA GELADEIRA

Procure sempre ter alimentos saudáveis e de fácil preparo em sua geladeira, para aqueles momentos de fome fora de hora, ou de pura ansiedade, quando a primeira coisa que você deseja é atacar aquele pacote de biscoito de chocolate.

Evite cair em tentação e tenha sempre alimentos de baixa caloria e que ajudam a queimar gordura como iogurte desnatado, frutas, gelatina e barrinhas de cereais.

5) NÃO PULE REFEIÇÕES

Não caia na besteira de ficar sem comer achando que com isso vai emagrecer mais rápido. Isto é extremamente errado e uma das piores coisas que você pode fazer ao seu corpo.

Se você passa longos períodos sem comer nada, seu organismo, automaticamente, vai começar a criar reservas de gordura, e seu metabolismo vai desacelerar. E se você pula o almoço, vai acabar comendo muito mais na hora da janta. É preciso comer para emagrecer, colega! Procure alimentar-se de 3 em 3 horas, para acelerar seu metabolismo.

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