Tratamento e clínicas para dependência química

A dependência química é uma doença que afeta não só o dependente químico, mas toda a família. Conheça os tratamentos e como ajudar um dependente.

Clique no link e encontre as melhores clínicas de dependência química em SP.

Confira também no link a seguir como ajudar um dependente químico.

Muitas pessoas ainda acreditam que os dependentes químicos não conseguem largar o vício por falta de força de vontade, mas a realidade está muito longe disso. A dependência química é uma doença que não tem cura, mas tem tratamento e solução. O dependente terá que aprender a conviver com a doença, da mesma forma que pessoas que sofrem de pressão alta e diabetes aprendem a convive com a doença e levam uma vida ativa, saudável e feliz.

Para ajudar um dependente, a primeira coisa que o familiar deve fazer é tentar afastar o dependente do ambiente de usuário. A maioria dos adictos estão conscientes do seu problema com as drogas, apenas precisam de ajuda para dar o primeiro passo, sempre o mais difícil.

Normalmente as pessoas da família não tem o conhecimento necessário para lidar com dependentes químicos e não sabem como ajudar no tratamento contra as drogas, o que muitas vezes acaba gerando discussões, gritos, violência e recaídas. O sofrimento das famílias é tamanho, que na ânsia de querer ajudar, muitas vezes acabam atrapalhando. Por isso um tratamento de desintoxicação em uma clínica de dependência química é o passo mais indicado.

Mas como é feito o tratamento de dependentes nas clinicas?

As clínicas de reabilitação estão preparadas para lidar com os problemas dos adictos de forma adequada, com profissionais treinados, oferecendo uma rotina diária de palestras instrutivas normalmente baseadas nos 12 Passos, além de sessões com psicólogos, terapeutas e dinâmicas de grupo.

A melhor forma de escolher uma clínica de dependência química é pesquisando. Faça uma lista de clínicas que foquem no tratamento que você está procurando (nem todas as clínicas tratam as mesmas dependências, algumas tem um foco mais especifico e estas são sempre as mais indicadas), visite as páginas das mesmas na internet, verifique os serviços que elas oferecem, vá conhecer pessoalmente as que você mais se identificar.

Se possível, envolva o adicto no processo de decisão. A maioria dos dependentes químicos tem medo de tentar e não conseguir se recuperar, por isso muitas vezes resistem à ideia do tratamento nas clinicas de dependência. Outras vezes, não querem assumir que estão doentes, porque acabam acreditando – erroneamente – que largam o vício quando quiserem.

Não tenha medo de fazer perguntas especificas quando estiver escolhendo uma clínica, como horários, rotina de atividades, valores e condições de pagamento.

Tenha em mente de quanto mais receptivo à ideia o adicto estiver, maiores e melhores as chances do tratamento dar certo.

Tratamentos contra a dependência química e clinicas de reabilitacao

Dependência química: como ajudar no tratamento contra a adicção

4 Passos para ter uma vida mais feliz

10 Passos para ter um relacionamento mais feliz

Dia das Mães: dicas de presentes para mulheres

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!