4 Passos para ter uma vida mais feliz

Passos para uma vida mais feliz. Porque ser feliz é mais fácil do que muita gente imagina.

Conquiste maior liberdade finaneira, aprenda a ganhar mais dinheiro e aumentar seu nivel de felicidade.

Quer ser mais feliz? Ter dinheiro é bom, mas não significa necessariamente ser feliz. O ser humano tem a mania de acreditar que dinheiro trás felicidade, mas veja quantas pessoas milionárias existem por ai e analise quantas delas são realmente felizes.

Ser feliz pode significar conseguir o emprego dos sonhos, entrar para aquela universidade federal depois de um ano inteiro de estudos, conseguir juntar dinheiro para realizar um intercambio e ir estudar no exterior, conseguir engravidar, casar-se, mudar de emprego, terminar um relacionamento que já não trazia felicidade (e muitas vezes nem mesmo paz!).

Recentemente demos 4 dicas para ser feliz em 2013, e a pergunta para nossas leitoras permanece: “O que você está fazendo para ser feliz?”. Felicidade é algo muito subjetivo, e pode variar de pessoa para pessoa. Para você, o que é ser feliz?

Confira abaixo 4 passos para ter uma vida mais feliz.

1) Invista em você e matricule-se em um curso

<< Aprenda a ser feliz: como criar metas e vencer qualquer obstáculo >>

Nunca é tarde para começar um novo curso, para aprender algo novo ou simplesmente iniciar um novo hobby. Voltar a estudar ou iniciar aquele curso que você sempre teve vontade de fazer pode ser um excelente motivador!

Pare para pensar e pergunte-se o que você gosta de fazer?

Pense em algo que lhe de prazer, não somente que possa gerar lucro e trazer dinheiro. Tudo o que fazemos com gosto, com vontade e amor, pode sim acabar virando um negócio lucrativo.

Mas a ideia aqui é estimular o cérebro, criar uma nova rotina, buscando atividades que ajudem a aumentar a sua auto-estima, seus conhecimentos, a desenvolver suas habilidades e criar novas habilidades.

Atividades como aprender um novo idioma, fazer um curso de fotografia ou um curso de dança, e porque não iniciar um curso técnico profissionalizante?

Onde comprar perfumes importados pagando mais barato

Ideias inovadoras de negócios e as melhores franquias em 2013

As melhores dicas de presentes para mulheres

Turismo na Turquia: Viaje para Istambul e Capadócia

2) Desapegue-se do passado para desfrutar do novo

Você é daquele tipo de pessoa que vive adiando seus planos futuros por medo de abrir mão do passado, ou sair da sua zona de conforto?

Ou que insiste em viver no passado, acreditando que determinados momentos foram os melhores da sua vida? Você pode até ter vivido momentos mágicos e inesquecíveis no passado, mas não caia na armadilha de acreditar que nunca mais poderá ser feliz como foi um dia. Precisamos estar em constante movimento, liberando espaços em nossas vidas para que novas coisas possam acontecer.

A ordem é desapegar! Aprender a se desvincular do passado é o primeiro passo para encarar novas experiências. Você com certeza já ouviu alguém dizer que quando mudamos, tudo muda ao nosso redor. Acredite, as mudanças parecem difíceis no primeiro momento, mas o ser humano tem uma incrível capacidade de adaptação. Comece mudando pequenas coisas, para depois passar para mudanças mais radicais.

Confira mais dicas nos livros abaixo:

3) Mude de emprego

Você anda sem motivação alguma para ir trabalhar? No começo você até gostava do seu trabalho, mas ultimamente não tem a mínima vontade de levantar da cama para enfrentar o dia de trabalho e só de pensar no chefe, nos colegas de trabalho ou nos próprios afazeres do serviço você já fica desanimada?

Talvez esteja mais do que na hora de você mudar de emprego, ou entrar de cabeça naquele sonho antigo de montar seu próprio negócio. Muitas vezes, precisamos somente de um empurrão motivacional.

Antes de encarar a mudança, planeje-se. Para empreender, é preciso estar preparada, e talvez investir em uma franquia seja uma opção menos arriscada na hora de abrir o próprio negócio. Estudo duas opções, converse com um coach de carreiras que poderá lhe orientar melhor, pesquise diferentes oportunidades de negócios e acima de tudo, acredite em você mesma!

Não fique esperando o momento certo, porque esse tal de momento certo nunca irá chegar! Como já dizia a canção de Geraldo Vandré, “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Encontre as melhores vagas e ofertas de emprego

Body Change 10 Semanas: a dieta de Ivete Sangalo

Onde comprar maquiagens importadas pagando menos

Dicas preciosas para tratar dos cabelos cacheados

4) Ponha um basta naquele relacionamento desgastado

Jogue para o alto o medo da solidão e saia da sua zona de conforto finalmente dando um basta naquela relação que já deu o que tinha que dar e está totalmente desgastada. Seja sincera consigo mesma: você é realmente feliz? Ou esta somente empurrando com a barriga sem nem ao menos saber direito o porquê ainda estão juntos?

Terminar uma relação não é o fim do mundo. Muitas mulheres tem medo de ficar sozinhas, ou acostumaram-se com aquela rotina, e não percebem que seriam mil vezes mais felizes se abrissem mão do relacionamento para iniciar algo novo. Coragem!

Chame-o para conversar e ao invés de começar a reclamar sobre tudo o que você não gosta, ou sobre suas insatisfações, pergunte a ele o que ele está achando do relacionamento de vocês. Quando ele começar a dizer o que não está bem e as coisas que o deixam infeliz, sugira dar um tempo. Esta é uma boa dica para evitar que a outra pessoa fique com raiva, pois ele não estará no papel de vítima.

Como lidar e sobreviver a um namoro a distancia

Dicas e produtos para ter uma pele bonita e saudavel

Dicas para emagrecer com saude e nunca mais engordar

5 Dicas para emagrecer e perder peso

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!