Dicas para uma alimentação saudável

Aprenda a ter uma alimentação saudável e a emagrecer com saúde.

Dicas para uma alimentação saudável. Muitas mulheres desejam emagrecer e entram em dietas malucas que não levam a nada.

O segredo para emagrecer está em uma alimentação saudável e balanceada, e montar um prato variado e bastante colorido é um habito saudável que deve ser mantido.

Assim, seu corpo recebe todos os nutrientes que precisa. E é possível incluir esta variedade de cores no prato principalmente no almoço e no jantar, onde as opções de alimentos são maiores.

Confira nossas dicas para emagrecer de forma saudável ingerindo alimentos coloridos no dia-a-dia.

Dicas para incluir alimentos variados e saudáveis nas refeições

Alimentos brancos: os alimentos brancos são uma grande fonte de cálcio, potássio e minerais que auxiliam no bom funcionamento do organismo, coração e na formação dos ossos.

Procure incluir leite e derivados do leite na sua alimentação diária, como queijos magros (como queijo cottage, queijo tipo minas e queijo frescal) e iogurtes desnatados (prefira iogurtes light e com pouca adição de açúcar e corantes).

Alimentos vermelhos: uma substancia chamada licopeno é a responsável pela cor vermelha nos alimentos, que são essenciais na circulação do sangue. Melancia, tomate e morangos são ótimas opções de alimentos vermelhos para incluir na dieta diariamente.

Alimentos verdes: alimentos da cor verde possuem vitamina A, que inibe a presença de substancias que danificam as células do corpo, além de proteger a pele e o coração. Alimentos da cor verde também possuem bastante ferro, e os mais indicados são o pimentão verde, salsão, espinafre e brócolis.

Alimentos amarelos: os alimentos amarelos são ricos em vitamina B3, e ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Também possuem beta caroteno, que ajuda a manter o bronzeado.

Excelentes opções de alimentos amarelos para uma alimentação saudável são a manga, a cenoura e a laranja, que ainda contem vitamina C e é um anti-gripal natural, aumentando o sistema imunológico.

Alimentos marrons: alimentos marrons são ricos em fibras, essenciais ao bom funcionamento do intestino e ajudam no combate a ansiedade, também auxiliando na diminuição do colesterol. Alimentos ricos em fibra são as nozes e as castanhas, que apesar de oleosas, devem sim ser incluídas na dieta e são consideradas alimentos altamente saudáveis.

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