Educação Executiva: Carreira em Gestão de Projetos

1º artigo da serie “Educação Executiva”. Carreiras, opções de emprego e desenvolvimento profissional. =>Gestão de Projetos: saiba mais sobre a profissão e onde fazer cursos de especialização em Gestão de Projetos.

O mercado de TI vive um momento de expansão no Brasil, porém ainda sofre de uma enorme carência de mão de obra especializada e qualificada.

Não é raro encontrar profissionais experientes estagnados nos departamentos de TI, e a receita para desenvolver-se na carreira é atualizar-se e profissionalizar-se.

Nunca é tarde para buscar um curso de especialização, seja um mestrado ou uma pós graduação.

A gestão de projetos é, dentro do setor de TI, a área que oferece mais dinamismo aos profissionais, assim como um senso maior de empreendedorismo e uma relação mais próxima com o cliente.

Buscar uma especialização em Gestão de Projetos, um curso de MBA em Gestão de Projetos ou ainda uma certificação PMI melhora em muito as perspectivas de carreira para quem deseja crescer na área, sem contar o aumento na remuneração salarial.

Desmotivado? Talvez seja a hora de mudar de emprego

Ideias inovadoras de negócios: seja dono do próprio negócio

Cursos profissionalizantes 2013: aumente seu salário em até 24%

Franquias de educação: oportunidades lucrativas em 2013

Os cursos de Gestao de Projetos de longa duração (normalmente os cursos de pós graduação com duração de um ano) são muito vantajosos, pois proporcionam maior interação com os professores e outros executivos da área, ajudando a desenvolver uma rede de contatos, fundamental nesta área de TI.

As perspectivas para os próximos anos são ótimas para quem optar pela área de TI para seguir carreira, e existem muitas oportunidades.

Headhunters, agências de recrutamento e Diretores de RH concordam que é extremamente difícil encontrar bons profissionais na área de gerenciamento de projetos com uma certificação de uma instituição de ensino reconhecida e com fluência no inglês. Esta é, sem dúvida, uma carreira onde o jovem profissional terá espaço para crescer e desenvolver-se.

Onde encontrar os melhores cursos de Gestão de Projetos em SP:

- Pós Graduação e Especialização em Gestão de Projetos: Faculdade Impacta Tecnologia,

- Mestrado MBA em Gestão de Projetos: FGV Management, Project Management Institute, Ibmec.

Confira onde encontraras melhores vagas e ofertas de emprego e os melhores sites de emprego para cadastrar e enviar seu currículo.

Presentes para mulheres: antecipe suas compras de Dia das Mães

Novidades em produtos de beleza profissionais

Desentupidoras e serviços de encanador em SP e RJ

Promoções de viagens baratas e promoções relampagos

Conselhos fundamentais para ter sucesso na área de TI

- Fluência no inglês: ler, falar e entender é fundamental para quem almeja seguir carreira na área de TI e Gestão de Projetos.

- Criar uma rede de contatos: é preciso investir em relacionamento e desenvolver bons contatos, seja dentro da empresa ou com outros profissionais do mercado.

- Nunca parar de estudar ou atualizar-se: é fundamental para o profissional de TI atualizar-se com as novas tecnologias, as novas metodológias e os novos conceitos. As empresas cada vez mais procuram profissionais com raciocínio lógico para resolver problemas mais complexos.

- Curso de Gestão de Projetos - (Comprar)

- Gerenciamento de Projetos em 7 Passos - (Comprar)

- Curso de Administração de Projetos - (Comprar)

- Gerenciamento de Projetos para Leigos - (Comprar)

Dicas de livros em Gestão de Projetos para você se atualizar: (Compre aqui)

Comprar o livro Comprar o livro Gestao de Projetos - Jack Gido Comprar o livro Gestao de Projetos - Vijay Kanabar Comprar o livro Gerenciamento de Projetos - Joao Ricardo Barroca Mendes
Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!