Tudo sobre suplementos alimentares e anabolizantes

Os brasileiros estão entre as nacionalidades que mais consomem produtos de beleza no mundo, e isto inclui o consumo de suplementos alimentares, suplementos vitamínicos, produtos para emagrecer e produtos anabolizantes.

Em busca do corpo perfeito, em emagrecer a qualquer custo, em ganhar músculos e um corpo definido rápido e sem muito esforço, ou simplesmente suprirem a carência de vitaminas no organismo, cada vez mais pessoas recorrem ao uso de suplementos alimentares e anabolizantes.

Mas o que muitas pessoas não levam em consideração são os perigos envolvidos no uso de certos produtos, principalmente dos anabolizantes. O Programa Bem Estar trás várias dicas interessantes, para orientar as pessoas que pensam em usar suplementos vitamínicos.

O que comer durante a Dieta Dukan

Perca peso com a dieta Body Change da Ivete Sangalo

Receitas saudáveis do cardápio da dieta Body Change

Beber vinho faz bem: confira vinhos bons e baratos

Você sabe a diferença entre suplementos alimentares e anabolizantes?

Os suplementos alimentares tem as mesmas funções dos alimentos, e servem para suprir certas carências alimentares, tratar doenças especificas ou melhorar o desempenho físico, e não precisam de receita médica para serem adquiridos. Suplementos vitamínicos são muito usados por atletas e praticantes de exercícios físicos, pois ajudam a melhorar a performance.

O fato dos suplementos alimentares poderem ser comprados livres de receita medica em lojas de produtos alimentares, farmácias e nas próprias academias de ginastica, não significa que os mesmos devam ser consumidos livremente.

Entre os suplementos alimentares conhecidos estão os termogênicos (produtos que ajudam a queimar a gordura e a emagrecer), os que prometem aumento de resistência física, os hipercalóricos para ganhe de massa muscular e os vitamínicos.

Um grande alerta para quem costuma ingerir suplementos alimentares com frequência é que os mesmos não podem e não devem substituir a alimentação diária, e é sempre preferível a ingestão de vitaminas e minerais através de legumes, frutas e verduras do que através de pílulas suplementares.

Já os anabolizantes (Esteróides) são constituídos de hormônios masculinos (testosterona) e por isso interferem na formação muscular, sendo usados na maioria das vezes, erroneamente, para ganhar músculos, e em hipótese alguma devem ser usados sem orientação médica.

O uso de anabolizantes pode causar sérios riscos de infertilidade e crescimento da mama nos homens, enquanto que nas mulheres o uso de anabolizantes pode provocar queda de cabelos, aumento dos pelos (lembre-se de que os mesmos são compostos de hormônios masculinos), voz mais grave e ciclo menstrual desregulado.

Outros riscos ainda incluem o aumento dos riscos de doenças cardíacas, pressão alta, maior aparecimento de cravos e espinhas, danos ao fígado e ainda maiores tendências a agressividade, pois causa também alterações de humor.

Você sabia que o consumo excessivo de vitamina A, usada por muitas pessoas para melhorar o bronzeado, pode causar câncer? Fique ligada, consulte seu médico antes de comprar qualquer produto suplementar para evitar riscos colaterais e problemas futuros.

Lipocavitação para emagrecer: a lipoaspiração não invasiva

Comprar produtos para emagrecer rápido e com saúde

Dicas para emagrecer e nunca mais engordar

Dieta Dukan: tudo sobre o programa de emagrecimento

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!