A morte de Chorão e os problemas com drogas

Depressão e uso de drogas. O dia amanheceu com a notícia da morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Junior, que foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo, as 5 horas da manhã de hoje.

Chorão foi encontrado por seu motorista e a causa da morte ainda não foi revelada. Segundo a imprensa, não há vestígios de assalto, mas especula-se que o motivo da morte esteja ligado a problemas que o cantor tinha com o uso de drogas, em especial a cocaína.

A morte de Chorão traz a tona a questão da relação de problemas de depressão com o uso de drogas, em uma busca desesperada de algumas pessoas para solucionar seus problemas.

O mundo da música já perdeu para as drogas muitas outras celebridades, como Amy Winehouse em 2012, cantora Inglesa mundialmente reconhecida por seu indiscutível talento, e a Brasileira Elis Regina na década de 80.

4 simpatias de amor poderosas para reconquistar

Como seduzir e conquistar um homem

Dicas para reconquistar a ex-namorada

Leia também o primeiro artigo da serie “Dependência Química” e saiba onde buscar orientação para ajudar amigos e familiares que enfrentam problemas com a dependência.

Como combater a depressão?

As noticias são de que Chorão havia se separado de sua mulher em 2012, após um relacionamento de 15 anos, e desde então vinha sofrendo com a depressão.

Combatendo a depressão.

Mas como lidar com os problemas diários como a falta de dinheiro, a intolerância no casamento, os prazos no trabalho e a pressão do chefe, e até problemas maiores, mais ‘reais’, como a perda do emprego, a separação ou divórcio, problemas graves de saúde, e a morte de entes queridos?

Como lidar com as preocupações e dores do dia-a-dia sem recorrer ao uso das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas?

Muitos dependentes químicos começam pelo uso abusivo das chamadas drogas legais ou de fácil acesso, como o álcool e a nicotina, que somente aumentam a ansiedade de quem as usa, servindo como um paliativo momentâneo para esquecer os problemas temporariamente. Com o aumento da ansiedade, muitas pessoas acabam buscando o uso de anti-depressivos, e com o tempo já não conseguem levar uma vida normal sem o uso de tais substancias.

10 passos para ter um relacionamento mais feliz

Os melhores produtos importados para os cabelos

Como emagrecer com a dieta da proteína e perder até 10 quilos

O que fazer quando o motivo da separação foi o ciúmes?

Alimentar-se bem e ter uma alimentação saudável, praticar esportes, ter uma crença (seja ela qual for, independente de religião!), fazer planos, colocar metas de curto/médio/longo prazo para a concretização destes planos, meditar, sorrir mais, não preocupar-se em excesso.

Todas estas são formas de aliviar o stress de uma vida já tão agitada e fugir da depressão. Lembre-se que a grande maioria das doenças começa dentro do cérebro, e a depressão, esta doença da alma que afeta milhões de brasileiros diariamente, não pode e não deve vencer a vontade de vencer e de acreditar em um futuro melhor.

Muito difícil falar de Charlie Brown Junior sem falar de Chorão, da mesma maneira que é praticamente impossível pensar em Legião Urbana sem lembrar de Renato Russo. O grupo Charlie Brown Junior embalou a adolescência de muitos jovens, e deixa uma legendária discografia de 10 álbuns, com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Como o próprio Chorao disse em uma de suas musicas, “O homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém”

Como ajudar um amigo ou familiar com dependência química

Dicas para ter uma pele mais bonita e saudável

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!