5 dicas para emagrecer e perder peso

Dicas para emagrecer e perder peso com saúde.

Dicas para perder peso e emagrecer

Quer emagrecer? Quer perder peso sem passar fome? Responda sinceramente: quantas vezes você já fez dieta?

E quantas vezes você já ouviu a frase “Quero emagrecer e não consigo”, ou aquela sua amiga dizer desesperada “Quero emagrecer rápido, preciso de uma dieta milagrosa”, ou ainda “Preciso emagrecer urgente”?

Mas será que você está realmente fazendo a coisa certa? Uma grande novidade é a dieta de Ivete Sangalo, muito parecida com a Dieta Dukan da proteína.

Não existe uma dieta milagrosa para perder peso, ou uma fórmula mágica para emagrecer rápido.

A dieta certa para perder peso varia de acordo com o seu organismo, e um medico deve sempre ser consultado, pois não existe uma dieta certa para todas as mulheres.

Um bom programa de reeducação alimentar é sempre o mais indicado, pois você não vai apenas perder 10 quilos, mas vai perder peso de forma definitiva.

Fonte e crédito da foto: divulgação Internet

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Muitas vezes, pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças na hora da dieta. Perder peso requer disciplina, força de vontade e determinação. Pare de deixar para depois, e comece um programa de emagrecimento constante agora mesmo!

1) Mude os hábitos alimentares: Para qualquer dieta dar certo e vocês conseguir perder peso e eliminar de vez aqueles quilinhos extras, vocês precisa de forca de vontade e determinação. Trace um plano de emagrecimento e comece a mudar seus hábitos alimentares e a criar uma nova rotina, mesmo que seja lentamente, para que seu corpo e organismo possam se acostumar.

2) Jogue a preguiça para bem longe:Se estiver realmente disposta a emagrecer, elimine a preguiça da sua rotina. Levante mais cedo e saia para caminhar ou para fazer algum tipo de exercício físico antes de começar os afazeres do seu dia ou de ir trabalhar. No começo pode ser difícil, mas rapidinho o corpo irá se acostumar e você vai sentir os benefícios.

3) Programe suas refeições e não pule refeições: Com a idade, o metabolismo desacelera e comer de três em três horas é essencial. Coma porções pequenas para aumentar a sensação de saciedade do organismo e acelerar o metabolismo. Muitas mulheres acreditam que pular refeições ou deixar de comer vai ajudá-las a emagrecer, e este é o maior erro. Para emagrecer, é preciso comer.

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4) Beba bastante agua e mantenha seu corpo hidratado: A água é uma excelente aliada no emagrecimento, pois além de manter o corpo hidratado, contribui para limpar o organismo de todas as impurezas. A regra é antiga e batida, mas voltamos a repetir: beba no mínimo 2 litros de agua por dia. Para ter certeza de que vai realmente ingerir a quantidade necessária de líquidos por dia, tente beber um copo d’água a cada hora.

5) Tenha uma alimentação saudável: Procure ingerir o mínimo de cinco frutas, legumes ou verduras ao longo do dia. Não é muito difícil, basta criar uma rotina. Por exemplo, uma fruta no lanche da manha, uma salada e mais um legume na hora do almoço e mais uma verdura ou legume na hora da janta, sempre lembrando de incluir uma proteína magra (peixe ou frango).

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1 comentários:

  1. Concordo plenamente com o artigo. Um emagrecimento saudável deve ser a meta principal de cada um que deseja emagrecer, por isto a necessidade de um aconselhamento médico sobre como montar uma dieta com alimentos nutritivos e estratégicos. Na verdade, acho que para emagrecer e permanecer magro vai exigir uma mudança no estilo de vida da pessoa, com uma reeducação alimentar e a introdução de exercícios físicos.

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