O motivo da separação foi o ciúmes

    “Me separei do meu marido há quase cinco meses, mas ainda o amo e não consigo esquecê-lo. Gostaria de reconquistá-lo e voltar com ele porque ainda gosto muito dele. Brigávamos muito, eu era muito ciumenta e possessiva e acredito que o motivo da separação foi o ciúmes. O que devo fazer?”

    Terapia Cotidiana responde: (O motivo da separação foi o ciúmes)

    Olá Ana! Ciúmes é realmente um dos maiores causadores de brigas entre casais. Entendemos que uma separação nunca é fácil, ainda mais quando ainda existem sentimentos envolvidos, mas antes de você pensar em querer reconquistar seu marido, deve analisar seu comportamento e perguntar a si mesma se os motivos que levaram a separação já foram trabalhados.

    As brigas ocorriam na maioria das vezes por quais motivos? O ciúme era sempre o maior motivo de brigas? E estes comportamentos já foram modificados? Porque de nada adiantará você buscar uma reconciliação se as brigas voltarem a acontecer pelos motivos que causaram a separação, não concorda?

    Outro ponto a ser levado em consideração é o sentimento do seu ex-marido com relação a você. Vocês já conversaram sobre uma possível volta? Você já explicou a ele como se sente? Este seria o segundo passo. Entre em contato com ele e abra seu coração, mas lembre-se de escutá-lo também. Ouça-o com atenção. E a partir dai tentem juntos buscar uma solução. Talvez ele não esteja aberto a uma reconciliação logo de inicio, afinal, você precisa mostrar a ele suas novas atitudes e ter paciência para que ele confie novamente de que as brigas não voltarão a acontecer.

    Enquanto isso, nada de baixo astral! Olhe-se no espelho e perceba que ser feliz envolve muito mais do que estar com alguém. Busque crescer como pessoa, para que qualquer relacionamento futuro, seja ele com seu ex-marido ou um novo amor, não venha a ser prejudicado por brigas desnecessárias. Seja feliz!

      Recomendamos os artigos abaixo para uma orientação extra:

    Aconselhamento sentimental gratuito
    Compartilhe no Google+

    Sobre nós

    Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
      Comentários via Blogger
      Comentários via Facebook

    4 comentários:

    1. Olá , tenho 16 anos e resentimente terminei com meu namorado por alguns motivos comuns como ciúmes ,brigas,etc . Ele disse para mim que gostaria de curtir a vida, sair com os amigos , fazer o que quiser na hora que quiser sem ter que dar satisfação para ninguém E por isso nao queria mais um relacionamento serio. Nos namoramos mas de 1 ano e eu sofro muito com a separação e sinto que ele ainda gosta de mim. Porém me contaram que ele estava saindo com uma outra garota, fazia coisas que ele nao fazia por mim! Mas quando perguntam eles dizem que é só amizade, mas ele leva ela em casa, busca ela no serviço , e eu Nao acredito que eles sejam só amigos, Nao sei. E tenho medo de dizer o que eu sinto , por medo dele se afastar mais de mim e eu me rebaixar, correr atras de Alguem , uma coisa que eu nunca fiz. Mas queria poder voltar com ele. Oque eu faço ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. olha minha amiga, a melhor coisa a se fazer e nao fazer nada no momento, nao corra atras pq acabará afastando ele de vc, curta a sua vida, saia com amigos, demosntre a ele que vc esta bem, logo, logo ele vai sentir a sua fata e voltara a te procurar.Faça o ste:
        Se arrume mais.
        Se vc ver ele por acaso, comprimente-o com um sorriso, nao demonstre tristeza em nenhum momento.
        Nao ligue, e nem mande mensagens p ele.
        Acima de tudo Se valorize.

        Excluir
    2. Olá, sou apaixonada pelo meu amigo...nos conhecemoos há 1 ano e ficamos juntos durante 6 meses... ja brigamos muito por ciúmes, acabamos nos afastando, mas sempre voltamos a nos falar pq sentimos saudades um do outro...resolvemos ficar so na amizade, mas todas as vezes q nos encontramos rola algo mais, e não conseguimos ser so amigos..o que posso fazer para conquistar o amor dele?

      ResponderExcluir
    3. Olá, minha esposa nao me quer mais falou que nao me mais, temos um filho lindo de 3 anos ,pisei muito na bola com ela nos casamos muinto novos com 18 anos ai resolvermos construir uma casa ai fui pra casa da minha Mãe e ela pra dela ,ela voltou a estudar esqueceu da gente falou que pensa em um futuro melhor pra ela e pro meu filho falou que nao vê um futuro comigo e para esquecer ela o que eu faço to muinto abatido.

      ResponderExcluir

    Atenção antes de deixar um comentário!
    Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

    > Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
    > Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
    > Não escreva tudo em maiúsculo.
    > Nada de spam. Nada de propagandas.
    > Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!