Amor ou amizade?

Penso no meu ex-namorado o dia inteiro, porém agora resolvi que não vou mais ligar para ele. Ele é sempre muito gentil e educado quando nos falamos, me chamando até de meu amor ou amor da minha vida, o que me deixa ainda mais intrigada. Ficamos juntos por quatro anos e queria tanto tê-lo de volta... Temos uma diferença de idade, sou mais velha que ele. Será que isso pode estar atrapalhando?”

Terapia Cotidiana responde:

(Amou ou amizade?) Olá querida! Constantemente recebemos e-mails de mulheres como você, que ainda pensam no ex-namorado, apesar do relacionamento já não mais existir, e a grande maioria nos pergunta como ter o ex-namorado ou ex-marido de volta.

Mas a pergunta que você deve fazer a si mesma é: será que realmente vale a pena insistir neste relacionamento?

É aquela velha historia: quem gosta vai atrás, mas isso não serve somente para um dos lados. Veja o seu exemplo: você o quer de volta e está batalhando por isso. Não acha que se ele ainda tivesse interesse em voltar, ele também a procuraria?

Você diz que ainda se falam, e o rapaz é sempre muito gentil. Talvez você já tenha a resposta que busca, e precisa somente aceitar que daquele amor do passado, restou somente a amizade. Mas pense por um outro ângulo: que ótimo que restou uma amizade entre vocês! Quantas pessoas você conhece que terminam seus relacionamentos e passam a se detestar, ou a incomodar o outro com provocações ou chantagens desnecessárias?

Emagreça até 10 quilos para o casamento com a dieta Dukan

Ainda dá tempo de emagrecer para o casamento: Body Change 10 Semanas

Dicas para cuidar da pele do rosto

Onde comprar ou alugar o vestido de noiva dos sonhos

Você menciona o fato de ser mais velha. Mas eser mais velha era um motivo de problemas durante o período em que estiveram juntos? Não acreditamos que este seja o real motivo dele não querer reatar o relacionamento. Acreditamos que sentimentos devem ser demonstrados, e se você ainda o ama, ao invés de simplesmente ligar constantemente para ele cada vez com uma desculpa diferente, ou de parar de vez e ficar se angustiando por isso, tome uma atitude definitiva!

Entre em contato com ele uma última vez. E se falar sobre os sentimentos pelo telefone é difícil, escreva uma carta para ele, ou um e-mail, abrindo seu coração. Seja sincera. E diga que gostaria de uma resposta, de uma decisão. E aceite o que vier.

Mas antes disso, seja sincera com você mesma e pergunte-se: porque você o quer de volta? Porque muitas vezes nos apegamos a sentimentos e pessoas que fizeram parte de nossas vidas muito mais por carência, medo de ficar sozinha ou porque de certa forma já conhecemos, e isto nos da a sensação de conforto.

Comece 2013 resolvendo este sentimento dentro de você. E se ele já estiver realmente em outra, não se desespere. Afinal, o mundo esta cheio de novas oportunidades, basta nos darmos a chance! Acredite em você e seja feliz!

    Recomendamos os artigos abaixo para uma orientação extra:

Aconselhamento sentimental gratuito
Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Sou homem e acredito que a mulher ser mais velha nao atrapalha em nada a relacao. Depende da cabeca da pessoa. Mas como homem digo: quando o cara nao procura, realmente nao esta interessado. Mulheres, nao se enganem.

    ResponderExcluir
  2. oi noivo terminou comigo por que cobrei dele mais carinho pois o mesmo so estava dando a seus filho dai fiquei de lado,ele é separado e tem dois filhos o mesmo terminou dizendo que nao ia mais passar o inferno que passou com a ex dele,pra mim esse motivo aconteceu pela incegurança de nao saber lidar com a situacao ao invez de conversar ele achou melhor terminar,como devo agui ele mora em outro estado eu no norte ele no sul

    ResponderExcluir
  3. oi eu fiquei com um cara uma vez ai saimos nos divertimos juntos depois de termos ficado um belo dia ele queria ficar comigo e eu dissi que o lugar era inapropriado pra faser o que ele queria ele dissi horrores comigo me deixou sosinha e foi embora no outro dia liguei chamei pra conversar ele dissi que nao tinha mais nada pra falar comigo e bateu o telefone na minha cara nao sei como posso e se devo tentar me aproximar dele me da uma opiniao gosto muito dele to sofrendo com o desprezo..

    ResponderExcluir
  4. o que eu mais observo é que em uma relação, existem fatos incríveis. se ele gosta, igual a vc gosta dele......ele procura. se não procura mais......acabaou mesmo, não faz diferença alguma. eu sei vivi diversas vezes a mesma situação, ou então agente enche tanto, que acaba voltando a conversar e é só. amor.....incomoda aos dois se ficarem longe, n demora a procurar e sempre retorna com os própios pés. talvez...se vc se der a chance de viver , ai parecerá o seu príncipe ou então.....pelo menos boas amizades. com certeza.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de uma pessoa des da minha infancia ele foi tipo meu primeiro amor.ele tb gostava de mim.só que eu meio que escondia meu sentimento.so que agora eu não to conseguindo esconder eu amo ele de mais.minha amiga falou com ele sobre isso e ele falou que eu sou um das melhores amigas dele.e eu não quero ser só uma melhor amiga pra ele.e me dizeram tb que ele ta gostando de uma guria(mas não sei se é verdade).o que eu faço???

    ResponderExcluir

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!