-->

Fazer intercâmbio e lidar com um namoro à distância

Quer fazer intercâmbio mas não sabe se consegue lidar com um namoro à distância?

Intercâmbio e namoro a distânciaVocê sonha em ir morar fora ou estudar inglês no exterior desde que se conhece por gente.

Ou de repente visitou uma feira de viagens internacionais e acabou de descobrir um programa de intercâmbio ou um programa de au pair e agora está fazendo planos.

Mas tem um pequeno detalhe que não lhe dá sossego... como contar para o namorado sobre a sua decisão de ir morar e estudar fora por 1 ano?

Ou pior, ainda está tentando decidir se deve mesmo ir e deixá-lo para trás, afinal, e se você jogar seu namoro pela janela e depois se arrepender? E se ele terminar com você depois de alguns meses por não conseguir segurar a barra de um relacionamento à distância?

Mas o que fazer para o namoro à distância dar certo?

Querer saber se o namoro à distância pode dar certo é algo super normal, mas não baseie a sua decisão de ir ou não estudar fora simplesmente no seu namoro atual ou no medo de perder o relacionamento.

Cada pessoa lida com os sentimentos de uma forma, e é claro que os sentimentos do moço também devem ser levados em consideração, mas nesse caso não existe nada melhor do que um diálogo franco e aberto entre ambas as partes.

Mas não faça rodeios, seja direta e o coloque à par da situação o mais breve possível. Você gostaria de ser a última a saber se a situação fosse invertida?

Não importa há quanto tempo vocês estão juntos, deixar alguém que se ama para trás é sempre doído. Mas pense no leque de oportunidades que você abrirá para a sua vida com esta experiência.

Pense que a vivência no exterior lhe trará experiências únicas e lhe fará crescer como pessoa e também como profissional, e futuramente poderá lhe trazer melhores oportunidades de emprego. Se vocês pensam em ficar juntos e construir uma vida à dois, isso só tem a acrescentar, não concorda? Mantenha a calma e responda à si mesma os motivos que estão levando você a querer ir morar fora.

Eu quero morar fora, mas como fazer intercâmbio?

Turbine seu inglês e prepare-se para o intercambio no exterior

Curso de inglês rápido e pratico

Alimentos que ajudam a perder peso e queimar gordura localizada

Exagerou? Comece a semana com uma alimentação saudável

Não da para adivinhar como vai ser o futuro, por mais promessas que sejam feitas. Tem namorado que não aguenta a barra e termina ainda antes do embarque. Como tem relacionamentos que sobrevivem a distancia e somente ganham com isso.

Pense que muitas meninas em situação parecida aventuraram-se a dar o primeiro passo, seguiram  seus sonhos e a distância só veio acrescentar à uma relação verdadeira e muito mais fortalecida ao final de um ano.

E com tanta tecnologia nos dias de hoje, a comunicação torna-se muito mais fácil e você terá mil experiências para dividir com ele. Tudo na vida tem seu preço, e escolhas precisam ser feitas à todo momento. Uma vida à dois trás centenas de desafios ao longo dos anos, e pense que esse será somente o primeiro.

Namorar à distância é um desafio e tanto em meio aos tantos que virão no seu dia a dia de intercambista, e você, que neste momento está com tanto medo que ELE encontre outra, que ELE lhe esqueça, que ELE não mantenha contato, tenha a certeza de que as possibilidades são muito maiores de que VOCÊ não vá escrever para ele, de que VOCÊ conheça outro, de que VOCÊ repense a relação e acabe vendo que não valia tanto a pena.

Não se encante também. Seja sempre sincera. Feche os olhos e acredite. Siga seu coração. Não machuque aos outros deliberadamente, mas também não se anule pelos outros. O destino encarrega-se do resto!

O programa de emagrecimento de Ivete Sangalo: Body Change

Dieta Dukan: emagreça com a dieta da proteína

5 Dicas para emagrecer e perder peso com saúde

Clareamento dental a laser e kits de clareamento caseiro

Deixe seu comentario e participe na nossa pagina do Facebook PARTICIPE!! Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!