Fim do casamento: como lidar com o divórcio

Meu marido quer o divórcio, e agora? Antes de se desesperar, saiba como detectar os sinais de uma traição.

<< Clube da Sedução: feito para quem quer conquistar ou esquecer alguém >>

Meu marido pediu o divórcio, o que fazer?

    Vocês já vem brigando há muito tempo e o relacionamento virou uma constante guerra.

    Parece que cada vez que sentam para conversar, sempre termina em discussão.

    Opiniões diferentes, sonhos diferentes, o peso da rotina do casamento. Vocês já fizeram mil promessas um ao outro de que tentariam agir diferente, que seriam mais tolerantes um com o outro, que esta seria a ultima briga.

    Mas a próxima briga sempre aparece, muitas vezes por motivos bobos e sem sentido. E alguém sempre acaba pedindo mais uma chance. E mais uma. Até que um dos dois não aguenta mais, decide tomar coragem para terminar o relacionamento e pedir o divórcio.

O que fazer quando o relacionamento chega ao fim?

Divórcio é uma situação muito complexa, e nunca é fácil terminar um relacionamento, seja ele recente ou de longa data, de papel passado ou ‘trapos juntados’.

Mais difícil ainda é ter que lidar com o fim de um casamento quando existem outras coisas envolvidas como filhos, partilha de bens, e por  vezes ainda muitos sentimentos envolvidos.

Você não deseja o fim do relacionamento por ainda amar seu marido, que já tomou uma decisão e quer o divórcio.

A primeira reação sempre é imaginar que existe outra mulher na jogada, que ele conheceu outra pessoa, e que está iludido. Você não quer o divórcio e não aceita o fim do relacionamento. Você não quer imaginar ou aceitar que o casamento chegou ao fim e tudo isso dói muito.

Mas antes de mais nada, não se desespere. Manter-se calma para pensar com tranquilidade nos próximos passos é essencial. Mesmo porque, se essa for a realidade, você não vai querer implorar o amor e a companhia de alguém que já não lhe quer mais, vai? E por fazer, não responda que aceitaria qualquer coisa para manter seu casamento porque no fundo, você sabe que isto não é verdade e você não ficaria feliz.

O que fazer quando o marido quer o divórcio?

<< Aprenda a salvar seu casamento antes de dar o divórcio >>

Antes de seguirem em frente com o divórcio, vocês dois precisam sentar para conversar – sem gritos, sem brigas, sem acusações ou chantagens emocionais – e ver se esta é realmente a única opção.

Existem muitos profissionais que oferecem terapia e aconselhamento de casais, onde o profissional irá agir como um mediador, ajudando o casal nos assuntos mais críticos, principalmente no quesito comunicação.

Procurem responder as seguintes perguntas:

  • Qual o motivo das brigas do casal?
  • É possível que uma das partes – ou porque não as duas? – esteja exagerando nas cobranças?
  • Apesar de todas as brigas e discussões, ainda existe amor?
  • Será que vocês estão juntos mais por comodismo?

O fim de um casamento vira de cabeça para baixo o mundo de todos os envolvidos, e se vocês optarem que o divórcio é realmente a melhor solução a longo prazo, aquela que trará felicidade novamente a cada um dos envolvidos, e vocês tem filhos, pense que eles serão os que mais precisarão de apoio para entender as mudanças que essa separação ira trazer para a vida e rotina deles.

Muitos casais mantêm seus casamentos por medo de machucar as crianças, e vivem infelizes, com brigas diárias, o que acaba atrapalhando muito mais a saúde emocional dos filhos envolvidos.

Alguns conselhos para sobreviver ao divórcio:

Quando o relacionamento chega ao fim, não acredite que a dor vai ser para sempre. Lembre-se sempre:

Dieta Dukan: como emagrecer 10Kg e recuperar a auto-estima

12Kg mais magra em 3 meses: sexy e sedutora

Dieta detox para afinar a silhueta: emagrecedor natural

Programa de emagrecimento: emagreça de vez

- Não deixe de se cuidar, não passe a comer demais ou de menos por estar triste ou depressiva por estar passando por esta situação difícil. Pense que quando essa fase ruim passar, você terá que lidar com as consequências! Dica: Tenha a vida que você sempre sonhou em ter.

- Você não pode controlar os sentimentos e decisões do outro, assim como não pode controlar tudo o que ira acontecer caso o divórcio realmente venha a acontecer. Então não sofra por antecipação e mantenha-se calma, por mais difícil que seja.

- Ninguém gosta de admitir suas falhas e defeitos, mas tenha em mente que você não é perfeita, e que o famoso ditado ‘quando um não quer, dois não fazem’ cai como uma luva nesta situação. Se o divórcio foi cogitado e seu relacionamento não esta indo bem, a culpa não é somente sua, assim como também não é somente dele.

- Não de ouvidos a todos os conselhos de amigos e parentes. As pessoas que nos amam sempre tendem a aconselhar, mas só você sabe o que se passa dentro do seu coração e como seu casamento realmente é/era. Não deixe também que amigos e parentes passem a falar mal do seu ex-marido.

- O que parece ser o fim do mundo, muito provavelmente não é. Por mais que você não acredite, você ira sim se apaixonar e se envolver novamente. Tudo é uma questão de tempo, mas você também precisa se dar a chance!

* Fonte e crédito da foto usada no artigo: divulgação Internet

Compartilhe no Google+

Sobre nós

Um site com informações para a mulher moderna - falamos sobre relacionamentos, namoro, produtos de beleza, dicas de dietas para emagrecer e carreira profissional.
    Comentários via Blogger
    Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. á algum tempo atrás, cometi um adultério, porém contei para minha esposa e ela depois de uma discussão "disse" que me perdoou, porém depois de algum tempo e não sei como, essa mulher do passado entrou em contato comigo atraves do email(não sei como conseguiu), minha esposa porém leu meu email e viu algumas fotos daquela imbecíl e acredita e afirma que ainda estamos saindo. Já provei que não, mas ela não acredita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso. Fui a traída, e posso te dizer que a sua mulher nunca o perdoará por isso. Ela pode ficar com você por amor, mas uma vez o vaso quebrado, não há conserto. Quanto ao seu "caso" entrar em contato sem a sua permissão e ainda enviar fotos, ah, isso é "conversa pra boi dormir"! Meu companheiro falou a mesma coisa... nunca mais a vi, não tenho nada com ela...blá, blá...virou EX-Companheiro!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. VERDADE
    LEIA SOZINHO! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre "R" de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que "R" venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele "R", não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  4. Oi eu gostaria te tirar uma duvida.Sou casada a 7 anos nao nao consigo engravidare gostaria de pedir divorcio ao meu esposo.Durante esse tempo acumulamos mtos bens ma nao e isso que me faz para eu pedir o divorcio o motivo e por eu ser incapaz de ter filhos ja fiz 2inseminacoes e nada.outra coisa acabo recebendo cobrancas da familia e a minha nunca me apoiou em nafa so vivi me pedindo ajuda e isso me deixa tao revoltada porque ninguem me da apoio moral so pedindo.Ainda gossto do meu marido mas nao sei como comecar essa conversa eu kero que ele tenha herdeiros eu nao sou capaz de lhe dar eesse presente.Tivemos ideia talvez de adotar mas fica uma duvida nos somos africanos e nao temos mto esse cultura de adotar ate podemos mas temos medo da famila pior a dele...o k faco posso falar com ele?Eu nao kero 50% dos bens quero fazer isso por ele para poder ter filhos com outra mulher porque ele e capaz e eu nao e xtou me dando culpa pareco ate se egoista por eu ver a minha incapacidade de nao puder gerar filhos e continuar com ele ainda amo a ele so quero ter uma nova direccao.Uma mulher sem filhos parece nao existir por preconceito das pessoas. voce se afasta do mundo dos vivos todo mundo vive te cobrando e isso me deixa desgastada...kero o melhor para ele e bom pra min.gostaria k ele me entendece um divorcio consesual sem briga.E tenho outro medo de eu falar com ele e mudar todos os nomes dos imoveis k possuimos enquanto k eu nao keria divisao igual eu so kero uma moada e a minha vida continua...me desculpa por todo eesse desabafo..peco opniao de voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado heim, mas gostei do que você está fazendo, pois é um amor muito grande que você tem por ele, ou seja, largá-lo para que ele constitua outra familia. Bom penso que você repense sua opnião, hoje em dia existem métodos e técnicas para se conseguir chagar a uma gravidez, e como você mesmo disse que existem bens, que tal não vender um desses bens e tentar uma técnica fora do país, acrdito que poderia resolver e se mesmo assim não der certo, uma adoção seria um ato excepcional de amor tanto para o casal, para a criança, para a sociedade e perante Deus. Amiga só não dará certo se Deus não quiser, mas talvez ele tenha outro plano para vocês, pense nisso !!! Boa Sorte em sua vida !!!

      Excluir
  5. Sou casado há um ano no entanto venho de um namoro longo de 9 anos ou seja são dez anos juntos. Tenho 28 anos e sinto que abri mão de toda uma vida em prol de uma pessoa e também tomei 10 anos da juventude dela e gostaria de liberá-la e liberar-me para viver ao meu modo e ser feliz! Não sei como chegar nela e falar sobre o divórcio, gosto demais da família dela, sou uma pessoa nada fácil mas ela é nervosa e bastante grossa, as vezes grita comigo e me sinto um frouxo por não falar mais alto em casa. Somente eu trabalho ela cuida da casa e parece as vezes acomodada com isso. Estou escrevendo mais por desabafo e como quase todo homem gostaria que ela pedisse primeiro, tornaria mais fácil pra mim, não temos filhos e nenhum bem em nosso nome, judicialmente sei que é a situação mais fácil e rápida mas me falta coragem. O sexo só piorou nestes anos de relacionamento nos 3 primeiros anos ela era ninfomaníaca e eu não tinha nem necesssidade de olhar pra outras mulheres. Agora fico 1, 2 meses sem sexo bom em casa mas tb não irei traí-la no casamento. O pior de tudo é que há dois anos ela havia terminado comigo e fiz de tudo para tentar convence-la a voltar e consegui reconquistá-la. Agora sinto-me muito mal com isso me arrependi de ter casado sou um covarde por não enfrentar logo o divórcio. Quero minha liberdade de volta!!!UM CONSELHO ÀS MULHERES: DEIXEM SEUS HOMENS LIVRES E DÊEM-LHES SEXO DE QUALIDADE, SE CUIDEM TRATEM-NOS BEM E VCS TERÃO HOMENS FIÉIS E PARA SEMPRE EM 90%dos casos. HOMENS: SE VC FOR PENSAR ANTES DE CASAR VC NÃO SE CASA. NÃO SE CASE COM UMA MULHER QUE NÃO TEM NADA A VER COM VC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc na verdade so conheceu esta mulher e quer se aventurar acabe logo com seu casamento antes que traia ela , ou peça a Deus pra te ajudar pois o que Deus uniu o homem nao separe

      Excluir
    2. Não concordo com o que disse. Sempre deixei meu marido livre, dei sexo de qualidade, e cuido da minha aparência... ainda sim ele deu vez pra feia...
      O fato é que cada um é cada um e as pessoas mudam...

      Excluir
    3. Jovem siga meu conselho, se não tem filhos e não tem bens no nome sai fora logo enquanto é tempo !!! Porque depois com filhos o negócio fica pior !!! Cara 1 a 2 meses sem SEXO é loucura para um casal de jovens como vocês, imagina quando estiverem com 10 anos de casado !!! e sobre se sentir mal, esquece isso você é jovem, ela é jovem, e os dois vão curtir a vida, você irá encontra alguém legal e não cometerá os erros que talvez tenha cometido e ela a mesma coisa. Essa é a hora de não ser covarde com você mesmo, ok!!!

      Excluir
    4. Amigo a minha mente me aconselha isso todos os dias as coisas só tem piorado mas felizmente ou infelizmente meu limite e longo mas já estipulei um tempo e este sera meu ultimo ano nessa prisão de cristal! Em resposta a colega que disse q só conheci essa mulher VC se engana pois me relacionado com varias

      Excluir
  6. Sou casada a 25 anos, meu casamento passou por altos e baixos,mas sobreviveu, porem nos ultimos 2 anos esta insuportavel, brigamos muito e nos magoamos demais. Nossas filhas ja sao adultas e nao temos nemhum Bem material. Sinto que o casamento nao existe mais, porem nem EU e nem ele consegue ir embora. O que EU faco, nao tenho forcas pra sair.

    ResponderExcluir
  7. é melhor errar por tentar duque permanecer com medo de tentar.bj

    ResponderExcluir
  8. ai Sandra no vosso casamento já não existe cumplicidade e quase já não têm espirito de equipe alguém tem que dar o 1º passo. e verá que tudo dará certo até porque nenhum casal nasceu junto mesmo pq q têm q se suportar. força .bj

    ResponderExcluir
  9. Sou casado a 15 anos, mas acho que no meu casamento apenas eu lutei para dar certo. Minha esposa nunca foi a pessoa q retribui o carinho e atencao, nesse tempo tivemos um casal de filhos. Mas acho q o casamento esta terminado, eu amo ela! mas como posso ficar com uma pessoa que passa a maior parte do tempo jogando on line e que tem ate um perfil falso no face onde ela tem amigos, e tbm passa a maior parte do tempo conversando com esses supostos amigos, ja conversei, ja fiz tudo que estava a meu alcance, mas nada mudou! Hoje peco o divorcio pois eu quero ser feliz,e, tambem nao quero atrapalhar a felicidade dela, eu quero uma pessoa que esteja ao meu lado, e que possa compartilhar as alegrias e tristezas junto comigo. E mais um desabafo, pois eu estou quase explodindo, nem sei como vou conversar com meus filhos sobre isso!

    ResponderExcluir
  10. Tbem não sei o w fazer. Sou cadada a quatro anos e estamos muito mal, do mesmo jeito q vcs. Mas te desejo muita força e coragem. Se quiser uma amiga estarei aqui.val

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, estou lendo seus comentários e estou muito triste, pois vejo que o amor no casamento não dura muito ; estou em fase de separação e AMO muito minha esposa, só que ela saiu de casa e diz que eu tive a chance de reparar nosso relacionamento e não o fiz, me culpa de nos afastarmos e esfriado nosso casamento, diz que me ama e sente muita gratidão , mas não quer mais e ponto , acho que ela está procurando por um outro amor. estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi boa tarde, sou casada a 4 anos com o meu marido, nunca fiquei sabendo que ele mim traiu, chegou um dia que peguei ele com uma mulher em um lugar perto da minha casa, brigamos e no final perdoei, então seguimos a vida outra vez, com o passar do tempo ele ficou ainda mais safado e insuportavel, começou a sair de casa na sexta-feira e só chegar no domingo de madrugada, peguei viagra nos boldos da calça, no casaco etc.. Já não o suporto mais, e hj lendo essas msg tomei coragem pra mandalo sair da minha vida, Deus tinha falado que ele não é homem pra mim, porque quem trai 1.2.3 trai sempre, sou uma moça de familia, tenho 27 anos, trabalho e nunca depende dele, então quero muito sair dessa, gosto e amo ele mais essa é a vida que ele escolheu, vou plantar sempre o bem e nunca vou fraquejar, tudo tem seu limite e chega ao fim.

    ResponderExcluir
  13. Ola, quero muito a opinião de vcs me casei com 18 anos fiz 1 ano de casada em fevereiro namorei apenas 10 meses me casei com um homem de 29 anos que tem 3 filhos fico muito triste com isso pois independente dos filhos eu o amooo muito mas ele e uma pessoa de 2 personalidades fala pra mim que eu sou tudo na vida dele que vamos ficar juntos pro resto das nossas vidas mas depois quando bebi me fala que ele não vai fazer o que eu peço pois ja foi casado e nunca nenhuma mulher mandou nele e ainda me disse que nao vau ter filho comigo pois vai fazer vasectomia eu pedi o divórcio estou certa??? Quero muito a opinião de vcs e quero saber tbem o que falar pra minha família eles vão me julgar muito pois me deram muitos concelhos pra não me casa com ele ... Obrigada

    ResponderExcluir

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor:

> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões. Fique à vontade!